Transmissões da NBA podem ir para o SporTV

5

Exibidos pelos canais ESPN há um longo tempo (e mais recentemente também pelo canal Space), os jogos da NBA (National Basketball Association) podem ganhar, em breve, uma nova casa no Brasil.

transmissoes-da-nba-podem-ir-para-o-sportv

De acordo com matéria da revista Veja, o escritório da NBA no Brasil, criado recentemente, quer levar as transmissões da principal liga de basquete do mundo para o SporTV. Uma das motivações seria os bons índices de audiência que o canal esportivo da Globosat tem apresentado recentemente.

Conforme o ranking de audiência da TV paga de agosto, o SporTV foi o terceiro canal mais assistido entre os assinantes da TV fechada no mês, enquanto a ESPN Brasil caiu do 34º para o 39º lugar. E é nesses números que os executivos da liga americana de basquete estariam de olho.

Futebol internacional e final do Mundial de Basquete nos canais ESPN

Com a mudança nos direitos de transmissão da NBA, que já estaria em negociação, segundo a revista Veja, o melhor basquete do mundo teria ainda mais visibilidade no país, aproveitando também a presença de vários jogadores brasileiros na NBA, como Anderson Varejão e Leandrinho, além de Tiago Splitter, campeão na última temporada com o San Antonio Spurs.

Além dos canais ESPN e do Space, as transmissões da NBA no Brasil também já foram levadas ao ar pela Band, na década de 1990; pela RedeTV!, entre 2003 e 2004; e pelo Esporte Interativo, entre 2009 e 2011.

COMPARTILHE