Os novos canais HD e as velhas operadoras

12

Setembro está ai e com ele estão chegando novidades na TV por assinatura e novos canais HD. A maioria são mudanças do que já temos por aqui, além de reciclagem de canais, mas o que nunca muda são os protagonistas nas estreias….

novo canal hd amc sky

Pois é. O canal Brasil HD está chegando esse mês e não será surpresa se a NET for a primeira e única por algum tempo à incluir o canal. O MGM HD e SD deixarão de existir, tornando-se AMC HD e a NET já tem o canal, o que garante uma novidade interessante aqui também. A, e ainda temos a adição dos novos canais HD Max HD e Max Prime HD ( antiga pedida dos canais HBO mais básicos).

Leia tudo sobre o novo canal AMC que chega no lugar do MGM HD

A NET felizmente está sempre com folego para inovar, testar novos canais e trazer novidades. Todos os meses dos últimos 3 ou 4 anos tiveram ao menos uma novidade, fosse atualização importante, novo serviço ou novo canal em alta definição.

No caso do AMC a SKY Brasil também deverá estrear o canal, mas nada ainda está garantido, pois não houve divulgação ou aviso para os assinantes. Vale lembrar que nem tudo que muda em todas as operadoras muda por aqui, é só lembrar do canal FOX/Natgeo HD, que apenas na operadora seguem como eram há 3 anos atrás.

Um canal que já está garantido na maioria das operadoras é o History 2, que virá através do sacrifício do Bio HD, que nunca alcançou muita expressividade por aqui.

H2 chega no lugar do Bio. Confira nossa cobertura completa aqui

A OI TV segue se aproveitando bem do espaço de sobra em seu novo satélite, seguindo a tendência da Net e sempre incluindo as novidades, mas tem diminuindo um pouco o ritmo nos últimos meses. Vale lembrar que não é só de espaço que depende a estreia de um novo canal: negociações envolvendo valores e outras condições muitas vezes emperram a entrada de novos canais.

A Claro TV, por último, segue em ritmo quase identico ao da SKY no último ano. Com seu Star One C2 cheio de canais e com falta de TPs livres, trabalha apenas com o que já possui aguardando a chegada de seu novo satélite em 2015, para dai sim recuperar mercado e competir com a novo e fortíssima OI TV.

Confira também a chegada do novo canal HD da Globosat

COMPARTILHE