Cartoon Network HD na SKY: Será que dessa vez vai?

7

O Cartoon Network HD vem sendo um dos maiores pedidos dos assinantes da operadora SKY já há um bom tempo. Porém, como de costume nos últimos tempos, a SKY ainda não os atendeu, sendo que o canal continua fora da grade dos canais em alta definição da operadora.

Porém, as coisas pareciam que iam melhorar quando a SKY anunciou que o Cartoon Network HD estaria entrando em sua grade no dia 04 de abril. Como as coisas não podem ser tão boas, um outro canal HD irá sair para dar espaço ao CN HD, sendo ele o TruTV HD.

Cartoon Network HD

Mesmo com a substituição do canal, a maioria dos assinantes ficaram feliz já que preferem o Cartoon Network HD contra o TruTV HD, mesmo essa não sendo a situação ideal. Com essa mudança, a versão em alta definição do canal infantil seria transmitido no canal 283 para todos os assinantes a partir dos pacotes Sky HDTV Slim. Porém, mesmo assim os usuários reclamaram da saída do canal TruTV, algo que estão perfeitamente no direito de o fazer. Até mesmo porque, o espaço que foi liberado no satélite da SKY pelo fim do Cine SKY ainda não foi preenchido por nenhum canal ou serviço. Ou seja, por que tirar o TruTV HD? Para ganhar mais dinheiro, é claro, como tudo no Brasil.

Para piorar ainda mais a situação, a data da troca do TruTV pelo Cartoon Network HD foi modificada. A SKY anunciou que o aguardado canal agora só entrará em sua grade no dia 5 de maio. Tudo isso nos leva a ter dúvidas sobre a entrada do CN HD. Será mesmo que ele finalmente chegará a SKY? Ou será que os acordos ainda nem foram fechados já que a data continua mudando? Pode ser que tudo isso seja cancelado um dia antes da suposta entrada.

Fox-Sports2-hd-na-claro-tv (1)

Vale lembrar que tudo isso acontece enquanto existe a possibilidade do Fox Sports 2 não entrar na SKY antes da Copa do Mundo, o que deixou os assinantes absolutamente furiosos. Não que eles já não estivessem. O motivo disso é obvio: Como o canal Fox Sports 2 terá papel principal na cobertura e transmissão da Copa do Mundo, ela pode pedir mais dinheiro agora do que depois. Então a ideia da SKY é aguardar e pagar menos depois, mesmo que isso irrite seus assinantes que continuarão sem o novo grande canal esportivo do Brasil.

COMPARTILHE