Assinantes SKY exigem a entrada do EI Nordeste, Fox Sports 2 e Tooncast

34

Não é de hoje que os assinantes da maior operadora de TV por assinatura via satélite, a SKY Brasil, clamam por novos canais. Afinal não é por menos: as novidades demoram para aparecer, e com raras exceções são aquelas que os assinantes mais pediam.

Os novos canais mais pedidos em 2014 até agora são o ESPN HD, o Tooncast, o mais recente Fox Sports 2, e na lista dos mais pedidos, o Esportivo Interativo Nordeste.

Esporte Interativo Nordeste na SKY

O caso mais critico e o que mais chama atenção até agora é o do canal Esportivo Interativo Nordeste. Um sem número de assinantes se manifestam nas rede sócias pedindo a entrada do canal na operadora, que respondeu até dizendo: ”No momento não há previsão para a entrada de novos canais em nossa grade”, ao menos via SAC.

E não é só pelas redes sociais que os assinantes se manifestam: em alguns jogos da copa do nordeste alguns torcedores apareceram com faixas dizendo o seguinte ”SKY a vergonha do Nordeste”.

Veja também: o fim dos canais HD nos receptores piratas

esporte interativo nordeste na sky

Por ser uma canal direcionado quase que exclusivamente para o público nordestino, o número de beneficiados talvez não seja o suficiente para motivar a entrada do novo canal, apoiado ainda pelo fato da Claro TV já o oferecer, gerando concorrência. Outro fator é de que o futebol fora do eixo Rio São Paulo também sofre para chamar a atenção Brasil a fora.

Mas o assinante, não importa de qual região for, tem direito de assistir os canais que bem quiser, e a SKY poderia atender ao pedido para agradar uma grande faixa de seus assinantes.

Fox Sports 2 na SKY sem novidades

Já o caso mais recente é a entrada do Fox Sports 2 na SKY, que até o exato momento não aconteceu e nos parece um pouco longe do desfecho. Assinantes SKY já começam a perder jogos exclusivos da Libertadores da América, do Campeonato Inglês de Futebol, e da Série A Tim (italiano)

Até aqui as únicas operadoras que já disponibilizam o novo canal foram GVT, TCM, CCS TV, e RCA, além da NET que já fechou o acordo e deve ser a próxima a incluí-lo em sua grade.

NET deve incluir o Fox Sports 2 em fevereiro, confira aqui

Outro fato que faz os assinantes quererem ainda mas o novo canal na SKY é o fato do principal jornalístico esportivo da rede, o ”Fox Sports Radio” ter ido para o novo canal esportivo da Fox. Por enquanto as negociações entre a Fox e a SKY continuam, mas sem novidades.

Tooncast na SKY – história sem fim?

E por último temos um dos casos mais antigos na operadora: a entrada do Tooncast na SKY. Ele é o canal de desenhos clássicos da Turner, uma exclusividade em seu ramos e de excelente qualidade. O canal já foi lançado há mais de 5 anos e até hoje nunca deu sinal de vida na operadora.

tooncast na sky

Entre os destaques da programação do Tooncast, temos os desenhos originais clássicos do Cartoon Network, e alguns animes como Pokémon e o recém estreado no canal, o famoso Dragon Ball.

Confira: Dragon Ball no Tooncast em 2014

O Fim do Cine SKY SD e o espaço para novos canais na operadora

Um fato que chamou a atenção dos assinantes SKY nessa semana foi o anúncio sobre o fim dos 12 canais Cine SKY SD, ou seja, supostamente o satélite ganharia espaço para mais 12 novos canais SD, no mínimo, além do Sesc TV que também saiu da operadora e não teve reposição.

Em recente contato com o Exorbeo.com a operadora informou que a saída dos 12 canais Cine SKY SD tem haver com adequações sistêmicas, mas não se pronunciou sobre a entrada de novos canais na grade.

Será que veremos os canais Esportivo Interativo Nordeste, Fox Sports 2, e Tooncast em breve na SKY? Bom, isso só mesmo o tempo dirá, mas nós do Exorbeo.com desejamos que isso aconteça o mais rápido o possível, pois o assinante que paga sua TV por assinatura em dia, é honesto, tem o maior direito de assistir o que bem quiser, sempre com a melhor qualidade possível.

COMPARTILHE