SBT encerra o contrato de exclusividade com a Warner

4

A partir de Hoje 1º de Janeiro de 2014 os filmes e até seriados da Warner Bros, poderão ser exibidas no Brasil por outros canais de TV aberta além do SBT.

A parceria entre a emissora de Silvio Santos e a Warner existe a mas de uma década, mas a partir de agora isso mudara nos próximos meses. o SBT abandonará o atual modelo de contrato, em que a emissora compra todos os filmes, séries e desenhos animados distribuídos pela Warner no Brasil, pagando um preço Fixo.

Com o novo modelo de contrato o SBT comprará um pacote limitado de filmes, séries e animações. Desta forma o SBT terá preferência na escolha dos títulos que deseja exibir, e a Warner poderá oferecer para outras emissoras os títulos não adquiridos pelo canal.

Isso não chega a ser novidade na TV aberta, atualmente a Globo tem um contrato semelhante, ela possui prioridade na escolha dos títulos da produtora Fox , mas as produções que a emissora não demostra interesse a Fox separa para oferecer á outras redes como por exemplo Record  (Avatar, A Era do Gelo) e Band (Simpsons, Futurama, American Horror Story, Como Conheci sua Mãe, The Walking Dead).

Outra polêmica que cercava o novo contrato do SBT e Warner, era se a emissora paulista iria continuar exibindo as series da produtora, os telespectadores podem ficar tranquilos pois series como Big Bang: A Teoria, Mike & Molly, Duas Garotas em Apuros entre outros continuarão no Ar, já que agora o SBT  passara a comprar pacotes limitados de conteúdo, adquirindo só parte do que a Warner produz, e não tudo, como antes, dessa forma as series continuarão sendo exibidas normalmente.

Vale lembrar que o SBT ainda tem preferência na hora de comprar filmes e series, de qualquer forma, o canal poderá continuar exibindo o que já foi comprado a alguns anos, mesmo que outro canal pague alguma grana pelo pacote para a Warner ou seja podemos ver no futuro, um filme da saga Harry Potter sendo exibido na Globo (ou Record) e no SBT no mesmo dia.

COMPARTILHE