Novos canais e as novidades do começo de 2014

17

Em um começo de ano relativamente movimentado na TV por assinatura, tivemos algumas novidades pontuais nas operadoras, algumas boas outras nem tanto.

Esporte interativo nordeste na Claro TV

Apesar de anunciar o novo canal destinado ao publico fã do futebol nordestino, a operadora irá retirar de sua grade o canal i-Sat. Existe a possibilidade do canal acabar e deixar todas as operadoras, mas tal fato ainda não foi confirmado.

Ainda sobre o novo Esporte Interativo, ele tem tudo para seguir na grade da Claro como novo canal fixo, porém terá um custo  extra de até 9,90 para quem o quiser.

Nas demais operadoras ainda não há nenhum indicio de que o novo canal irá estrear, pelo contrário: SKY e NET já confirmaram que não contarão com ele.

fox life hd claro tv

Fox Sports 2 chegando e o fim do Bem Simples

O novo canal Fox Sports 2 estará disponível no dia 24 de janeiro, devendo assumir o lugar do Bem Simples nessa mesma data. Operadoras que não possuem o canal Bem simples na grade, caso da SKY por exemplo, ainda não entraram em um acordo para a estreia do novo canal.

fim bem simples

O Bem Simples integrará a partir dessa data o Fox Life, o que deve ajudar e muito fortalecer ambos, juntando seus públicos atuais.

Nova lei muda numeração dos canais

A novidade mais incomoda do começo de 2014 foi a mudança da numeração dos canais na SKY e na Claro TV. Devido a Lei da TV por assinatura, canais devem ser distribuídos em grupos que não prejudiquem a visibilidade dos canais obrigatórios por exemplo, melhorando seu posicionamento.

OI TV e demais operadoras diminuíram o ritmo

Depois de um 2013 arrasador, OI TV começa 2014 um tanto quanto calada. Se não faltam canais em HD para estrear, assinantes de grandes cidades brasileiras, como São Paulo, ainda aguardam disponibilidade para assinar OI TV.

Oi-TV-HD

A VIVO TV teve movimento parecido no ano passado, estreando mais de uma dezena de canais no DTH, se colocando no páreo para lutar contra GVT TV e OI. Até aqui também não apresentou novidades significativas.

Já a GVT TV que não mais se unira a Dish, fala em novo satélite em algum momento de 2015. Torcemos que esse chegue ao espaço e que nao machuque ninguém.

COMPARTILHE