Demanda por conteúdo esportivo continua crescendo

10

Não é de hoje que certos canais fazem o nome de operadoras de TV por assinatura. Porém, um tema de canais que sempre é posto na balança mas nem sempre lembrado é o de esportes. O que acontece é que existem certos canais de esportes que todos querem mas a ausência não prejudica tanto. Por outro lado, temos aqueles canais que se não estiverem presentes na operadora, irá espantar um grande número de assinantes em potencial.

Esportes

Esses canais, sejam eles SporTVs, PFCs, ESPN, Esporte Interativo ou o que for, estão cada vez mais atraindo a atenção do assinante. Apesar de já contarem com uma das maiores audiências na TV paga, a demanda por esse tipo de conteúdo continua crescendo. De acordo com Nelson Sato, da distribuidora Sato, falando ao TelaViva, a demanda por documentários esportivos está em alta, citando os já conhecidos “Fiel” e “Absoluto”. Ainda de acordo com o executivo, um contrato já foi fechado com o Netflix para a disponibilização desses para o público brasileiro, apesar de também existir interesse de estrangeiros.

Confira também nosso artigo sobre o SporTV e Fox Sports

Outro exemplo de inserção desse tipo de conteúdo em um segmento da população é no público infantil. Diversas series de animação, por exemplo, contam com a temática esportiva. Temos como exemplo a animação “Ronaldinho Gaúcho”, que também está disponível no serviço de streaming online Netflix. Também vemos esses canais sendo pedidos pelos assinantes para a inserção dos menos na line-up de suas operadoras. O Esporte Interativo Nordeste, que tem foco específico apenas nessa região, está entrando na NET, sendo ele apenas um dos que estão por vir no futuro das diversas operadoras.

As razões para isso são diversas. Vivemos em um país com uma forte tradição esportiva. Outro é que este mercado específico vem tendo diversos investimentos e uma maturação econômica ainda maior. Não estamos falando só de futebol, mas todos os outros esportes. O UFC é um grande exemplo disso. Também não devemos esquecer que estamos em ano de Copa do Mundo, o que com certeza gera um interesse ainda maior. Sendo assim, só esperamos o crescimento da demanda por esse tipo de conteúdo, pelo menos no Brasil.

COMPARTILHE