TV, Internet, Telefone

    6

    Cada vez mais esses três serviços, TV, Internet e Telefone estão vindo como combos, todos oferecidos pela mesma fornecedora.

    Hoje em dia é difícil encontrar alguém que tenha uma linha telefônica de uma certa companhia e internet de outra, o mesmo acontece com a TV por assinatura. As empresas tentam assim monopolizar o mercado, assim se o usuário fica insatisfeito com algum dos serviços, acaba não cancelando por todo o resto estar vinculado com a mesma companhia, transformando
    tudo isso numa situação caótica.
    Essas operadores atraem novos clientes oferecendo promoções em seus combos, com descontos que parecem maravilhosos e que não se aplicam caso qualquer um dos três items não estejam inclusos. Aposto que você conhece algum amigo que não planejava adquirir um plano de TV por assinatura mas o tem porque quando ligou para pedir internet ou telefone lhe foi oferecido alguma promoção que parecia tão boa que acabou aceitando ! Ou até mesmo você leitor !

    Exemplos disso são a GVT, NET, Via Embratel, Oi e muitas outras. Acessando o site da NET por exemplo podemos verificar que o combo mais básico é o do NET Fácil + NET Virtua 1 Mega + NET Fone Via Embratel Fale do Seu Jeito que sai por 69,70, porém, se não me engano esse valor somente é valido para os primeiros meses. Esse pacote NET Fácil é o mais básico do seu sistema de TV por Assinatura. contando com alguns poucos canais interessantes como o National Geographic.

    O que você pensa sobre isso? É uma boa adquirir esses combos devido aos descontos e incentivos das operadoras ou ainda continua melhor distribuir os serviços podendo personalizar melhor e ir contra essa possível monopolização? Deixe seu comentário !

    COMPARTILHE