Tudo sobre o canal Sky Sports

    8
    Como o canal nem artigo na Wikipédia brasileira ainda tem, resolvi trazer todas as informações possíveis, para que os assinantes da SKY saibam o que PODERÁ vir para o Brasil.

    Por enquanto não há nenhuma confirmação de competições específicas, pois depende de país para país. O campeonato Inglês por exemplo, teve seus direitos de transmissão vendidos para o Fox Sports Brasil. Se a

    Sky Sports quiser transmitir algum jogo, terá que comprar os direitos.

    Por tal motivo, provavelmente o foco inicial do novo canal não serão as competições, e sim o conteúdo esportivo, com produções e documentários, de forma parecida com o que é feito no SporTv por exemplo.
    O canal, seus donos e sua história
    Originalmente chamada de Sports Channel, surgiu na Inglaterra em 1990. Teve papel crucial ao influenciar a extinção da liga inglesa de futebol em prol da criação da Premier League em 1992, formato que existe até hoje. Outro fato marcante em sua história é que a primeira transmissão de futebol do canal foi o jogo entre Inglaterra e Brasil, em março de 1990.
    O canal é de propriedade da operadora SKY inglesa, mas está presente em quase todas as operadoras do país. Por lá o canal conta com 4 versões simultâneas, nos mesmo moldes que o SporTv utiliza aqui, e mais algumas variações, como o SKY Sports News (de noticiários esportivos) e o At the race, voltado exclusivamente à corridas de cavalos ou cachorros. Além dessas duas variações e mais algumas que não existem mais, o SKY Sports HD F1 foi lançado em 2012, transmitindo exclusivamente conteúdo sobre a  principal competição automobilística.
    Competições que o canal transmite na Inglaterra

    A principal modalidade transmitida pelos canais do grupo é o futebol. 

    Os principais campeonatos transmitidos pela SKY Sports se resume a Premier League (com exclusividade); Scottish Premier League  (o campeonato escocês); Liga dos campões; a Copa da Inglaterra; jogos da liga LBVA (campeonato espanhol); campeonatos de diversos países como Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales e também da Africa do Sul;
    Além do futebol masculino, os canais do grupo transmitem a versão feminina do esporte, competições de cricket, rugby, golf, dardos, hóquei, boxe, WWE, motor sports e Fórmula 1.
    Como se pode observar pela lista de esportes acima, o canal não é muito diferente do que os canais ESPN representam hoje nos Estado Unidos e no Brasil. São canais com intensa variedade de esportes, que se adaptam aos gostos do público aos quais são transmitidos. 
    O SKY Sports no Brasil
    Com poucas informações ao seu respeito, tudo indica que teremos um canal que pouco terá a ver com sua versão original, ao menos no início. Infelizmente os assinantes da SKY terão apenas a junção das competições que já vinham sendo transmitidas, como o campeonato espanhol, copa do Rei e o NBA League Pass, em um ou dois canais, que levarão o nome famoso lá de fora.
    Só que falar que um canal não tem nada a ver com o outro ou que a SKY daqui não tem nada a ver com a SKY da Inglaterra, do México e de outros países, é no mínimo irresponsabilidade.
    COMPARTILHE