Saiba tudo sobre o AXN

2
O canal AXN é um dos mais tradicionais na TV paga brasileira. Mesmo antes de chamar muita atenção com séries como Lost e CSI, o canal já era presente na maioria das operadoras.
axn hd na claro tv, canais, análise, tudo sobre axn, o que axn, axn séries
O canal AXN em sua versão SD já faz parte de quase todas as grades de canais na atualidade. A versão HD,  disponível desde junho de 2011 no país, está disponível para os assinantes de operadoras como a

SKY Brasil, GVT TV, VIVO TV (à cabo e satélite), já o assistem há algum tempo. Na Claro TV, a estréia deverá ocorrer no próximo mês, ainda sem data definida. Sua versão em alta definição é simulcast, ou seja, transmite a mesma programação da versão normal.

O canal
De propriedade da Sony Entertainment, foi lançado na Ásia em 1997 com o nome de AEC ( Action extreme channel). Logo depois o nome do canal mudou para o mesmo utilizado até hoje, AXN. No Brasil, o AXN chegou em 1998, substituindo o canal Teleuno, que era bastante popular por aqui. Hoje o canal é um dos mais assistidos no mundo, e um dos líderes de audiência na América Latina.

A programação
A programação do canal é parecida nos diversos países do mundo, constituída por filmes e séries produzidas pela própria dona do canal e originalmente transmitidas nos canais CBS (Columbia Broadicasting System) e NBC (National Broadcasting Company). As séries que mais se descaram por aqui na última década foram Charmed, CSI, Lost e ER.
Críticas
O canal possui uma boa programação mas não muito variada. Os filmes exibidos são de boa qualidade, mas assisti-los requer uma enorme força de vontade, pois a quantidade de comerciais e a duração dos intervalos é enorme. Na faixa da madrugada o canal segue a tendência de muitos canais latinas, vendendo seus horários para patrocinadores oferecem produtos e leilões.
No geral, vale alguns minutos por dia, principalmente para quem não tem pacotes com canais de filmes e para quem acompanha as séries exclusivas do canal.
Nossas outras páginas sobre canais:
Nicklodeon
COMPARTILHE