Novos canais para para quem usa Via Embratel (out)

0
A partir de hoje estrearam na grade da operadora dois novos canais, o Discovery Turbo e o novato no Brasil TBS. Ambos os canais estão liberados no pacote família da operadora.
                                                     
Parece que a estréia da GVT no ramo de televisão via satélite fez o pessoal da Via acordar, pois há meses nenhum canal de impacto estreava na grade da operadora. Sobre os dois canais, vai um resumo:

Discovery Turbo: Trata-se de um dos diversos canais que reunem programação específica do Discovery Channel, como o Travel e living, Civilization, Home and Health. Aqui no caso a programação é inteiramente voltada para carros, modificações, aeronaves, equipamentos militares e competições. É um canal bastante cobiçado, pois agora a Via Embratel se torna umas das poucas emissoras a transmiti-lo (apenas o conjunto Oi Tv – Telefonica detinham os direitos via satélite). O canal torna-se um dos poucos exclusivos da Via em relação a Sky e apenas à aproxima da futura grade total da GVT.
TBS: É um canal que chegou há pouco tempo ao Brasil, agora com exclusividade via satélite pela Via embratel. Sua programação é inteiramente concentrada em comédias para a família, com classificações etárias baixas e geralmente com filmes mais antigos, de sucesso. Em breve deverá chegar a Sky também, já estando previsto para a grade da GVT.

Além dos dois canais citados, cerca de mais 8 estão sendo testados nos últimos meses no satélite da operadora. Muitos boatos sobre quais são eles correm pela internet, porém confirmados mesmo estão mais duas afiliadas da rede globo, o Toonkast, Telecine Fun e Touch Hds. Outro canal que não se sabe se vem para ficar, é o Sportv 3, normalmente usado em época de competições especiais como Olimpiadas.
Ocorre que ano passado a Globo (dona do canal) mostrou interesse em manter esse terceiro canal paralelamente aos outros, mostrando o crescimento do mercado e necessidade de maior cobertura dos esportes. A Via Embratel não desmentiu, e o canal deve chegar quase que simultaneamente à todas as operadoras (na Telefonica já está disponível). Os outros três seguem em suspense, mas pelo menos um deve ser a Rede Tv e os outros mais dois canais Hd.

* O canal Tooncast sofreu um novo adiamento para entrar na grade, para o dia 1 dezembro.

COMPARTILHE