YouTube quer exibir filmes e séries em sua versão paga

1
533

Os serviços de streaming de vídeo têm ganhado cada vez mais força entre os apaixonados por filmes, seriados e outros tipos de conteúdos, atraindo as atenções de várias emissoras, que estão investindo em suas versões online.

E quem também vai entrar nesse concorrido mercado é o YouTube, popular serviço de compartilhamento de vídeos, que atualmente pertence ao Google. Os responsáveis pela plataforma estão pensando em ampliar o alcance da ferramenta, passando a transmitir filmes e seriados no YouTube.

De acordo com a imprensa americana, os executivos do YouTube já estão em negociação com os principais estúdios de Hollywood e várias produtoras para começar a disponibilizar, em breve, um amplo catálogo de séries e filmes, para concorrer com a Netflix, Hulu e o serviço de streaming da Amazon, entre outras plataformas online.

youtube-quer-exibir-filmes-e-series-em-sua-versao-paga

Jogos da Copa do Rei da Espanha serão transmitidos pelo YouTube

No entanto, séries e filmes no YouTube não serão disponibilizados gratuitamente, para qualquer internauta. A novidade deverá ser oferecida apenas para os usuários da versão paga do YouTube, o YouTube Red, lançada recentemente nos Estados Unidos.

Nessa nova versão do site de vídeos mais popular do mundo, o usuário paga uma mensalidade e pode conferir seus conteúdos preferidos sem qualquer tipo de anúncio, além de ter acesso a um serviço de streaming de música.

COMPARTILHE
  • JOSE HAROLDO SENA DE O. FILHO

    Mas se o Google já possui uma vídeo locadora no Google Play, não faz muito sentido um produto concorrer com o outro. O Google Play Music já possui um serviço de streaming, como o catálogo de filmes da locadora já bastante diversificado, seria melhor criar um plano mensal de streaming, ou um determinado plano do Youtube Red dar direito a um serviço de streaming. Acho legal a versão paga do Youtube, mas ele pode continuar sendo a nova TV aberta online com seu programa de monetização para incentivar novos conteúdos.