Você sabe o que foi o Muu TV?

2
2205

O Muu Tv foi a segunda empreitada da Rede Globo de televisão no seguimento de VOD, vídeo on demand ou vídeo sob demanda.

Surgido em 2011, no primeiro boom do Netflix por aqui, trouxe uma ideia muito parecida do já popular serviço norte americano. A própria Globo já possuía por aqui algo muito parecido que era o Telecine Play, mas este último exclusivo de quem assinava o pacote de filmes em uma operadora parceira.

O que era o MUU TV

Apesar de ter sido um serviço on demand aberto para o público que quisesse pagar por uma assinatura, o Muu TV era limitado aos assinantes das operadoras Net e CTBC. A diferença aqui era que ele atendia todos os assinantes, não ficando vinculado a um canal específico da Globosat.

É importante destacar que o serviço foi gratuito do seu lançamento até o seu fim.

A principal diferença para um Netflix, HBO GO, Cine Sky ou qualquer outro, é que ele era recheado de programação exclusiva de sua dona, a Rede Globo.

O conteúdo oferecido e o fim do Muu TV

Em seu auge (por volta de 2014) eram oferecidos cerca de 3 mil vídeos, que totalizavam 2 mil horas de conteúdo, divididas em programas do GNT, do canal BIS, SporTV, Combate, Gloob e demais canais Globosat.

Para quem nem chegou a conhecer o Muu, não é preciso dizer que seu sucesso foi bastante discreto. Com o seu fim em meados de agosto de 2014, a Globosat deu inicio a sua terceira e mais assertiva empreitada: o Globosat Play e seus demais serviços.

Atualmente o conteúdo geral do Muu está disponível no próprio Globosat Play, enquanto os conteúdos segmentados foram distribuídos em vários aplicativos do grupo, como o SporTv Play, Premiere Play e apps próprios dos demais canais Globosat.

*Post original de 2012, atualizado em junho de 2016.

COMPARTILHE