TV Senado enfrenta crise e funcionários reclamam das condições de trabalho

0
318

Parece que as coisas não andam nada fáceis na emissora governamental TV Senado, que tem como principal objetivo transmitir as sessões do Senado Federal e que acabou ganhando muita notoriedade na época do escândalo do mensalão, quando o canal transmitia a CPI ao vivo.

TV Senado HDD

Atualmente os funcionários que trabalham reclamam bastante das condições de trabalho como um todo. De acordo com as informações levantadas pelo jornal Folha de S Paulo, o orçamento da emissora sofreu um corte drástico, autorizado pelo presidente da casa Renan Calheiros.

Um dos primeiros itens do orçamento que acabaram sendo cortados foi a manutenção dos equipamentos de trabalho utilizados pelas emissora. Este trabalho era de responsabilidade de uma empresa terceirizada, mas o contrato acabou terminando e não foi renovado.

Com isso, todos os profissionais que trabalham no local estariam tendo que utilizar fitas de gravação antigas, muitas delas apresentando problemas que comprometem a qualidade do material captado. As ilhas utilizadas para as edições dos programas também não estão funcionando devido a falta de manutenção.

Até mesmo problemas de encanamento estão surgindo nas instalações da TV Senado. De acordo com o jornal, todos os profissionais pararam de trabalhar por um turno devido ao cheiro insuportável no local.

O Senado divulgou uma nota de resposta afirmando que todos os equipamentos serão trocados até o final do ano, e que os problemas de esgotos serão solucionados esta semana.

COMPARTILHE