TV por assinatura no Brasil é boa e barata

3

E eu não sou nem um pouco sarcástico. OK. Todos nós sabemos que pagamos caro demais por uma TV por assinatura com qualidade de menos. Mas não é bem isso que uma pesquisa da ABTA trouxe no final do mês de julho.

tv por assinatura

Alias eu li a notícia no dia em que ela foi vinculada, mas acho que eu precisava de mais tempo para refletir e escrever um post especial sobre ela, e sobre o que ela nos faz pensar, mas antes vamos informar para quem ainda não leu sobre os resultados de tal pesquisa:

TV por assinatura brasileira é uma das mais baratas do mundo

A Associação brasileira de tv por assinatura (ABTA) divulgou o resultado de uma pesquisa de preços de pacotes mundial afirmando que nossa TV paga é apenas a 27ª mais cara do mundo, posição interessante, que mostra que pagamos menos do que os americanos, uruguaios e argentinos, por exemplo. A  pesquisa contou com 47 países e leva e conta o chamado método “Big Mac” de comparação de preços (ele não considera apenas o preço, mas também o poder de compra do povo comparado).

Gosta de nossos especias? Veja uma coletânea com os melhores aqui

Felicidade, alegria

Não te enche de alegria saber que paga menos pela sua TV do que o pessoal lá dos Estados Unidos? Com certeza que não. Qualquer um que conheça nossos pacotes sabe que o que foi considerado na pesquisa foi a média de preços entre pacotes básicos e pacotes full. Para quem sabe da realidade dos pacotes daqui e de lá, sabe que nosso básico tem na verdade menos de 15 canais de TV paga – vendidos como se fossem 80 – pois os demais são rádios, canais abertos obrigatórios, cortesias e canais de áudio.

Apenas em pacotes próximos as 90,100 reais que alguma qualidade começa à se fazer presente, quando o assinantes adquire cerca de 30 canais realmente pagos e alguns em HD, quando é o caso. Sei que hoje temos alguns combos (em especial os da NET) que oferecem um bom número de canais por menos de 150 reais (com a internet e o TV fixo), mas mesmo assim é muito menos do que os americanos podem adquirir com cerca de 45 dólares (100 reais por aqui). Com pacotes básicos cheios de canais em HD, por lá os PPV de filmes, esportes e demais não saem por mais de 10 dólares mensais (aqui os canais PREMIERE saem mais de 60 mensais e o COMBATE, cozinho custa em torno de 55 reais).

tv por assinatura brasil

Tristeza, insatisfação.

Como viram aqui ontem no blog, a mesma pesquisa revelou que os cerca de 3400 assinantes ouvidos dariam uma nota 8 para a TV por assinatura. O que seria uma nota 8 para essas pessoas? Algo bom? Muito bom? Não sei. Eu poderiam dar 8, mas citando que o 8 reflete meu apoio para que alguma operadora se iluda e acredite que gosto realmente dela e que use esse apoio para tentar evoluir nos próximos anos, buscando canais REALMENTE NOVOS, e uma reciclagem de qualidade, eliminando os receptores SD e os canais SD, sem ônus para seus assinantes.

Novos canais em HD simulcast: eles vêm para somar ou são mais do mesmo?

Minha nota hoje, ao assistir a PLAY TV (só para citar o que assisti à pouco) no meu receptor FULL HD da SKY, é de no máximo 5,5. É caro, é feio, sofre com travamentos esporádicos, não suporta fortes chuvas, os pacotes não agradam como esperávamos, os opcionais são caríssimos, o atendimento é péssimo e novidades só a cada 3 ou 4 meses, isso quando elas são boas.

Nota 3 para a pesquisa da ABTA, e muito bem dada.

Abraços,
Equipe eXorbeo.com

COMPARTILHE