Time Warner está preparando seu próprio Netflix para amantes de filmes

0
444

Após o Netflix provar que já estamos prontos para consumir conteúdo de qualidade pela internet e fazer muito dinheiro com isso, diversos serviços similares surgiram. Percebendo a oportunidade, a Turner Classic Movies, uma subsidiária da Time Warner, está preparando seu próprio serviço de streaming.

Chamado “FilmStruck”, ele tem um diferencial: seu catálogo será composto de filmes artísticos, estrangeiros, cults e independentes. Ou seja, será voltado para os verdadeiros amantes da sétima arte. Porém, alguns filmes recentes também estarão disponíveis, apesar de não ser o foco.

Os Sete Samurais

Assim como o Netflix, o serviço também será disponibilizado através de assinaturas. O preço ainda não foi divulgado, mas também será livre de propagandas. O pessoal da Time Warner afirma ainda que os filmes disponibilizados contarão com cenas inéditas e “gravações raras”.

Além dos próprios filmes que os direitos pertencem à Turner Classic Movies, também veremos de outras distribuidoras, como a Criterion Collection. Essa, famosa por seu catálogo de filmes que inclui o aclamado Os Sete Samurais de Akira Kurosawa.

Levando em consideração que esses filmes geralmente custam muito menos para terem o direito de exibição liberados em comparação a filmes recentes, o sucesso financeiro do serviço pode se provar interessante. Resta saber quando, e se, ele chegará ao Brasil.

COMPARTILHE