SKY afirma que perderá 500 milhões com canais abertos

5

A operadora SKY está desde antes da nova Lei da TV por assinatura brigando para não cumpri-la. Ao lado da GVT TV, são as únicas operadoras que não incluíram os canais obrigatórios até o momento.

sky

Em um processo sem fim para fugir da Lei, a SKY aguarda até o último momento para não precisar ceder parte de seu espaço espaço operacional para canais como a Record News e Rede Brasil (a RBTV), por exemplo, canais que desde 2012 se tornaram obrigatórios em todas as operadoras de TV por assinatura.

Os outros canais que a operadora não deseja incluir à força em seu satélite são a MTV Brasil, CNT,Mix TV e TV Aparecida. Os demais obrigatórios pela lei já estão sendo exibidos há alguns anos.

Em notícia divulgada pelo portal RD1, do IG, BAP, diretos da operadora no Brasil revelou que para incluir os referidos canais, um investimento de cerca de 500 milhões de reais seria necessário. Convenhamos pessoal: mesmo que contrários à Lei de TV por assinatura, o suposto investimento não seria apenas para os 5 canais que faltam, e sim para diversas outras possibilidades na operadora… então uma coisa não tem à ver com a outra.

Tanto que a SKY já testa os referidos canais no satélite atual há um certo tempo, conforme divulgamos aqui em primeira mão, além de novos canais em HD.

Oremos por uma televisão por assinatura mais transparente…

COMPARTILHE