Servidor AZBOX é encontrado pela polícia Civil

12
55795

A maior marca de receptores piratas via satélite, a AZBOX, teve seu servidor encontrado e apreendido pela Polícia Civil em Mogi Guaçu, em São Paulo.

azbox off

Através de operação organizada pelo GAECO, foi a segunda vez que a marca que distribui mais receptores utilizados para piratear sinal do país é apreendido. Um Sr. foi preso na operação. Como consequência todos os usuários do sistema ilegal estão sem sinal desde a noite do dia 13 de agosto, como pode ser visto em fóruns dedicados a prática do crime.

Confira aqui nossa reunião de todos os posts sobre pirataria de TV

Sistema que abre os canal de alta complexidade

Notem a complexidade do sistema utilizado pelos criminosos, com dezenas de receptores AZBOX utilizando um ou dois smartcards originais (Geralmente da Claro TV e da OI TV), onde cada aparelho decodifica e redistribui um dos canais do pacote, evitando oscilações e sobre carga no sistema.

Confira o vídeo com as imagens do local e do interessante sistema que decodifica os canais e distribui TV via satélite grátis:

Como os canais são quebrados

O servidor é utilizado para dois sistemas diferentes de quebra de codificação dos canais em Nagravision 3: um chamado de IKS (internet key Sharing) e SKS (satélite key sharing). Os dois são iguais. A diferença é que no primeiro os dados dos cartões são compartilhados gratuitamente e diretamente via internet com todos os Azbox ligados em rede.

Já no segundo sistema, os dados seguem pelo mesmo caminho até serem disparados pelo link de internet via satélite, que basicamente é uma antena que faz upload para um satélite para que o mesmo reflita para toda sua linha de cobertura, chegando aos receptores por uma segunda antena.

Já explicamos como funcionar o sistema em outras oportunidades, confira abaixo:

Como funciona o SKS dos piratas, clique aqui

Assinantes “reais” são pagos pela AZBOX

A empresa latina denominada AZBOX recruta de tempos em tempos “assinantes” para que os mesmos contratem o serviço e enviem pelo correio o receptor original e o smartcard da operadora. Em troca a Azbox se responsabiliza em pagar a assinatura para o envolvido e manda um dos receptores tops da marca de “brinde” para a pessoa que aceita cometer o crime. O prêmio geralmente é um Azbox Premium, modelo que europeu que nada tem a ver com a empresa que atua no crime organizado brasileiro.

Tal prática é utilizada porque não seria possível uma única pessoa ou empresa adquirir os 200 cartões necessários para montar o servidor demonstrado no vídeo.

Em 2012 em operação da polícia Civil, outro servidor da empresa foi deflagrado, deixando os usuários sem assistir sua TV pirata por alguns dias, até que outra base fosse montada. Além de utilizar residências como a do vídeo para distribuir o sinal, geralmente a “marca” distribui receptores nesses locais, o que facilita a ação da polícia Civil para prender os criminosos.

Confira mais sobre Pirataria de TV por assinatura em nosso especial, clique aqui

Polícia poderá identificar os usuários do sistema

O maior ganho em uma operação como essa é que a Polícia tem acesso aos IPs de todos os usuários do sistema vai “IKS”, possibilitando facilmente localizar os endereços dos mesmos pelo Brasil. A GAECO não confirmou ao eXorbeo.com quando irá surpreender os usuários, mas ações como esta já estão na pauta do órgão de inteligência.

Tanto os responsáveis pelo servidor quanto os usuários do sistema ilegal são criminosos e as penas podem ser duras. Nunca use um receptor pirata, pois você prejudica não apenas a indústria milionária do setor, mas todos os trabalhadores que assim como você dão duro para produzir conteúdo e se manter em um mercado que pode acabar logo logo, prejudicado pela Pirataria.

COMPARTILHE
  • vitor

    Parabéns a policia pela operação.

  • vagner macedo

    se for prender todos os usuario desse serviço ,o governo tera que construir vários presidios

    • tom

      Crime e crime, so qm tem prejuizo e operadora de tv e o governo q nao recolhe tributos. Qm instala sao trabalhadores. Aki tudo e interesse. A populacao se beneficia tbm, deveriam recuperar o dinheiro q roubaram e roubam dos cofres publicos.

  • joao brasil

    porque que a policia não prende esses politiocos ladroes aqui no brasil tambem.

    • Fabio

      Não justifique seus erros com os erros dos outros.
      Acho que seus pais não te ensinaram isso.

    • Marcus Nascimento

      Quem comete este crime também é um BANDIDO.

  • luiz cesar

    Acho que o crime mesmo é o de nós pagarmos tão caro por programação de tvs a cabo ou a satélites. Eu não uso os desbloqueadores de canais, mas não sou contra a pirataria de sinal. Querem acabar com o roubo de sinal? Então coloquem o preço acessível que todos podem pagar.

  • Aj Paes

    Parabéns a polícia. Agora não me sinto um trouxa em pagar a minha assinatura.

  • cristiano

    não adianta emquanto houver brasil havera sempre crimes ?

  • Ricardo

    acho que as operadoras de tv por assinatura deveriam oferecer pacotes a la carte, onde o usuário escolhe sua programação. assim não seria obrigado a ter em sua grade canais que não interessam, como canais abertos, propagandas, religiões, etc…………

    • Daniel Girald

      Aí o problema está na Anatel impondo alguns canais inúteis como parte de uma grade obrigatória.

  • Daniel Girald

    Além do serviço ser caro, tem aquelas cotas mínimas de conteúdo nacional que só servem para empurrar programações medíocres que ninguém quer ver.