Satélite da Dish Network já está apontado para o Brasil

4
6745

A operadora norte-americana Dish Network que em março deste ano anunciou sua entrada em terras tupiniquins (veja aqui a notícia), arrematou um satélite em 2011 para poder iniciar suas operações no Brasil.

Dish Network prepara seu lançamento no Brasil

 Especula-se que a Dish Network gastou mais de 3000% em relação ao seu preço original, mostrando o quão interessada está a empresa de investir no país. O preço final do satélite não foi divulgado.

O satélite Echostar 15, o qual orbitava a posição 61,5°W ao lado dos satélites Amazonas, que são usados pela Oi TV e Vivo TV, ocupa agora uma região privilegiada ao lado do Intelsat 11, o satélite usado pela SKY, no centro do Brasil que pode ser facilmente apontado de vários estados brasileiros.

Atualmente, o satélite Echostar 15 ocupa a posição orbital 45°W, dando suporte a outros satélites usados pela Dish Network transmitido para a América do Norte e está equipado com 32 transponders Banda Ku. Será administrado pela própria Echostar.

Esse é um passo importante para a operadora tão aguardada pelos brasileiros, para que inicie seus testes no Brasil, pois este descolamento é um bom sinal de que realmente as coisas estão avançando, sem contar que será uma concorrência de peso para as outras operadoras DTH no país.

Além da Dish, o Brasil está na lista de outras programadoras a investir no país.

Fiquem ligados no nosso site, pois a nossa equipe está preparando um especial sobre a Dish Network, uma grande espera para nós, brasileiros, que sofremos com a má qualidade das atuais operadoras de DTH no país.

Deixe a sua opinião.

Equipe eXorbeo.com

COMPARTILHE
  • fabio

    é bom mesmo a Dish vir por ai e
    tomara que não demore, operadoras como Clarotv q é a
    rainha de fazer deboche com o assinante
    vão perder muito assinante um monte de canais faltando e eles fazendo piada com guia interativo canal HD q é bom nem boato NÉ. a concorrência precisa aumentar só a possibilidade de perder dinheiro faz esse povo si mexer não tenho mais fidelidade mesmo manda esse povo pra casa do CARA….. na hora!!!

  • Que venha logo, pois as “exploradoras” atuais estão se lixando para a qualidade e bom atendimento.
    Com a chegada de mais uma concorrente de peso, quem sabe se sentirão pressionados a mudar de postura.

  • Igor Julio Sales Duarte

    Do que adianta vir uma nova operadora de TV sendo que chega no brasil adquire todos os canais que já existe no brasil e os canais que já existe na operadora nos outros países ficam de fora!

  • Bruno Silveira

    Pra que mais uma operadora de tv q utiliza sistema DTH?? Tinha q vir uma operadora via cabo para quebrar o monopolio da NET