Saída do Boomerang pode afastar ainda mais o Tooncast da SKY

2
4223

Com a saída do canal Boomerang da SKY prevista para o próximo dia 29 de setembro, muitos assinantes têm nos perguntado sobre a possibilidade do Tooncast entrar em seu lugar.

Existe uma lógica para tal pergunta: a operadora já não possuí um número elevado de canais destinado ao público pré adolescente, como é o caso do Boomerang. Logo, faria algum sentido substituí-lo por um canal para o mesmo segmento, mesmo que não imediatamente.

Mas quem já leu nossa notícia aqui, sabe que no momento o canal que entra no lugar do Boomerang é o Esporte Interativo SD.

tooncast na sky
Canal Tooncast é velha pedida dos assinantes SKY.

Boomerang HD na SKY

Existe uma possibilidade concreta do Boomerang voltar em HD na SKY, assim que o novo satélite da operadora seja lançado. Essa possibilidade inclusive nos parece mais concreta do que a inclusão do Tooncast por agora, ao menos nessa relação que foi criada entre a saída de um e a entrada de outro.

No entanto, caso o novo satélite realmente vingue em breve, espaço não será problema para a SKY incluir logo o Tooncast.

Para quem não sabe, todos esse canais que entram e saem da SKY são da mesma programadora, a Turner. São eles a TruTV, o Esporte Interativo, os Ei Maxx, o Boomerang e o próprio Tooncast (além de muitos outros, como o TNT).

Não ficou claro nos últimos anos o motivo do desentendimento entre a operadora e a programadora, que levou à não inclusão do Tooncast em diversas oportunidades, onde as negociações já eram dadas como certas por muitas pessoas do ramo.

No entanto, a recente troca de canais anunciada, por mais que não fortaleça essa relação, demonstra que ela existe e que poderemos em breve ter novos canais e mais novidades na SKY.

boomerang hd na sky quandoE o Tooncast HD?

Outro canal muito comentado por aqui é o Tooncast HD. Lembramos no entanto que ele ainda não existe e, infelizmente, ainda não faz tanto sentido assim. A maior parte do conteúdo exibido no canal SD são produções da década de 2000 ou bem mais antigas, que não possuem nem sequer um formato em 16:9, quanto mais em HD.

Caso o canal passe a exibir novas temporadas de Pokémon ou o Dragon Ball Kai, por exemplo, começamos a ver uma real utilidade que justifique o novo canal em HD.

A outra justificativa seria a melhor compressão do canal se convertido para o formato Mpeg 4 em DVB-S2. padrão dos canais HD no Brasil. No entanto, lembramos que não há nenhuma necessidade do canal ser lançado em HD para que isso aconteça, enquanto o ganho de qualidade de som e imagem para o assinante geralmente não é tão perceptível.

E nada do Esporte Interativo HD na SKY?

Toocanst ainda mais longe da SKY?

Outra leitura possível para o atual cenário da saída do Boomerang, é que tanto ele quanto o Tooncast podem nunca mais retornar a SKY.

O motivo: uma possível pequena audiência do canal, não justificando uma sobrevida nem em HD e nem com um canal de conteúdo “parecido”.

Não apostamos nessa hipótese, até porque sabemos que o Tooncast é assistido por muitos, muito querido pela maioria, e presente em todas as grandes operadoras de TV por assinatura no Brasil e na maioria da América Latina.

COMPARTILHE
  • Ruuan Pedroo Djmagojp

    essa Sky e um lixo !
    tomara que lançem o Tooncast em HD , assim como o Boomerang , Discovery Scie , Animal Planet entre outros Canais em HD na CLARO TV

  • Christian

    Foi bom a entrada dos canais EI na SKy SD pra assistir champions league,so acho que devia ter entrado o EI MAXX 2 e nao ter tirado o Boomerang e Trutv pois tem criança que assiste esses canais