Psicóloga da Seleção Brasileira estará no “Roda Viva” da TV Cultura

0
455

Nos últimos dias, muito se discutiu sobre o lado psicológico dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, principalmente após vários deles aparecerem chorando enquanto ouviam o hino nacional ou sofrendo bastante na hora da disputa de pênaltis contra o Chile.

psicologa-da-selecao-brasileira-estara-no-roda-viva-da-tv-cultura

Para muitos torcedores e comentaristas, o estado psicológico dos jogadores do Brasil foi um dos fatores que mais pesaram no vexame que a seleção passou durante a disputa da semifinal do Mundial, ao ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha e acabar eliminada da grande final.

O assunto foi tão levado a sério pela comissão técnica da seleção que até uma profissional da psicologia do esporte foi contratada para dar suporte aos jogadores. Em várias ocasiões, a psicóloga Regina Brandão foi vista saindo da concentração da equipe, em Teresópolis (RJ).

E é para contar um pouco mais desse trabalho feito com os jogadores que a psicóloga da Seleção Brasileira durante a Copa 2014 vai participar do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na próxima segunda-feira, dia 14 de julho.

No tradicional programa de entrevistas, que vai ao ar às 22h, Regina Brandão promete falar se o “chororô” dos jogadores realmente afetou o desempenho em campo e qual foi o impacto da lesão de Neymar no grupo, entre outros assuntos.

COMPARTILHE