Portuguesa ameaça vender direitos de transmissão dos seus jogos para a Record

0

Em meio às disputas judiciais com a CBF, por causa do rebaixamento da equipe à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, devido à escalação irregular do jogador Héverton, na última rodada do torneio em 2013, a Portuguesa também resolveu comprar briga com a Rede Globo.

portuguesa-ameaca-vender-direitos-de-transmissao-dos-seus-jogos-para-a-record

É que representantes da emissora já disseram que são a favor da decisão do STJD, que rebaixou a equipe paulista à Série B, e ainda informaram aos dirigentes da Lusa que a equipe terá a sua cota de direitos de transmissão dos jogos reduzidas, justamente por causa do rebaixamento.

Tais atitudes revoltaram a cúpula da Portuguesa, que já estaria pensando em vender os direitos de transmissão dos seus jogos como mandante no Brasileirão 2014 para a Record, caso realmente permaneça na elite do futebol nacional, conforme as informações do jornalista Jorge Nicola, do IG.

Segundo ele, diretores da Lusa já até procuraram o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para obterem maiores informações a respeito da venda das transmissões dos seus jogos para a emissora concorrente da Globo.

A resposta dada pelo órgão foi a de que o time de São Paulo teria direito a receber uma multa todas as vezes que os seus jogos fossem transmitidos no pay-per-view, mas teria que pagar outra para o time visitante, proporcional ao valor recebido da Record, quando as suas partidas como mandante fossem exibidas no canal.

Até o momento, a Globo e a Record não se pronunciaram a respeito do assunto.

COMPARTILHE