Os assinantes ganharam novos canais ou…

16

.. será que foram os canais que ganharam novos assinantes?

rede tv na claro tv

Pois é, creio que essa pergunta tenha uma resposta bem óbvia. Mais óbvia ainda é a situação em que uma Lei foi necessária para obrigar as operadoras à incluir tais canais. E não falo de canais pobrezinhos desconhecidos (caso apenas da minoria do nova Lei de TV por assinatura). Falo de MTV Brasil, Rede TV… Alguém já se perguntou porque nem mesmo a Claro TV (rainha absoluta dos canais SD nunca fez muita intenção de coloca-los na grade? Pois é, a resposta é simples: porque são RUINS.

Porque tem uma programação pobre, falida. Sem desmerecer os profissionais aqui ali trabalham, mas a situação é precária, os problemas são enormes e não são novidades e nem segredo para ninguém. A TV aberta brasileira está morrendo, e cada dia mais ficando fechada à no máximo 4 emissoras: Globo, SBT, Band e Record (façam a ordem que quiserem). Fora disso é amadorismo, precariedade, improvisação e outros problemas inerentes de quem vive correndo atrás do prejuízo. Se um dia serviram de berço para grandes ideias e artistas, hoje se resumem a uma forcinha da Dilma para tentar chegar à mais casas. Uma pena (para as emissoras), que a Dilma ainda não consegue entrar nessas casas e obrigar que o assinante assista a programação trash efetivamente.

Duro ver a Claro TV anunciando um canal como a Rede TV como um prêmio ao assinante. Se ainda não fosse obrigada por Lei, poderíamos até crer que fosse um prêmio para alguns. Na verdade apenas o que fica é o espaço menor no satélite, que poderia abrigar algo de mais valor para um número maior de assinantes (como por exemplo o Science e o Civilization)…

Coitado mesmo do controle remoto, este sim sofre ao ter que pular mais canais do que o normal.

COMPARTILHE
  • Emerson

    #Fato Canais sem Conteúdo só serve pra ocupar espaço.

    • Welker

      eu acho que os canais abertos deixam muito a desejar pois muitas das vezes a qualidade de Imagem é pessima tanto analogico e digital sd e boa parte das cidades brasileiras ainda nao oferece o sistema digital modulo terrestre para a recepção digital ou em alta definição gratuita.

  • Luiz Gustavo

    concordo plenamente com vc exorbeo, quem não concorda só olha o guia dos próximos 03 dias de programação da redetv, não tem nada que presta na minha opinião (nem deveria ter entrado), metade da programação e vendia a igreja (não desmerecendo que goste mas duvido que alguem fique tanto tempo assistindo a mesma programação repetidamente). Pra quem não sabe a redetv está falida, duvido muito que se recupere, e tbm tem uma programação muito pobre para estar numa operadora de tv paga.

  • Andrie

    esse tópico foi um dos melhores tópicos criados pelo EXORBEO parabens curto rápido e No Ponto Chave!

  • jhon

    Concordo com vc exorbeo eu trocaria os abertos pelo canais hds e mgm e syfy na oi tv pq os discovery nos temos

  • juka

    saudade da mtv controlada pela viacom , vejam o sucesso do vh1 que e um dos canais mais assistidos e a mtv kkkk aqui em casa e sky HD , prefiro mil vezes os sortv HD que essas porcaria de canal aberto .

    • dI@aZ!

      Concordo plenamente amigo, a VH1 é excelente e da de 1000 a zero na MTV Brasil, a pouco tempo no brindou com novo logotipo e arte visual do canal e consolidando ainda mais. Só fico estressado ao lembrar que perdemos a VH1 Classic Hits (sem ter o gostinho de pelo menos experimentar) por falta de interesse de nossas operadoras, e o que dizer VH1 Mega Hits.

  • Anderson

    Exatamente. Eu acho esses canais um porre. Só serve mesmo para ocuparem espaço no satélite. Eu particulamente não assisto a nenhum deles, com exceção da Mix TV. Hoje em dia você não tem nem opção de livre escolha no que seria uma fuga à esses canais abertos ou de meia boca. Realidade brasileira.

  • lucas

    Descordo sobre a MTV ser ruim.

  • André

    Rede Tv, uma porcaria de emissora.. ficar assistindo missa de evangélico e fofoca de BBB, era para ser proibido mesmo a inclusão deste canal.

  • Augusto

    Eu esperei a Rede TV apenas para assistir o Olhar Digital. Mas algo inusitado aconteceu: No dia em que a emissoria comporia o time de TV aberta da Claro TV foi o mesmo dia em que a apresentadora Marisa Silva anunciou a volta do OD para a TV, porém, em rede fechada, no que diz respeito à Sony Spin e o AXN. Único programa que realmente me chamava atenção no referido canal. E os canais entrantes ficaram perdidos no fim da lista por que, fala sério, não vi vantagem alguma nestes “novos” canais. Enquanto a gente espera canais em alta definição, a operadora insiste em dizer que o canal é presente. Imagina-se o que não seria?

    • Ronaldo

      E A QUALIDADE DESTES CANAIS, VEJA A QUALIDADE DO CANAL CHAMADO REDE BRASIL, E A PROGRAMAÇÃO. FALA SERIO. É PERCIMO.

      • Augusto

        Sim, eu também imagino da mesma forma (exceto com erros) mas acreditoque ainda venha a tal novidade que a Claro anunciou em sua página no Facebook. Outro dia disseram que a qualidade do canal Rede Brasil não era melhor por conta dos programas em estilo Tooncast e TCM que não tinham qualidade. Mas perguntei sobre o que dizer dos telejornais. Não abro mão dos canais pagos, embora tenham conteúdos nacionais que não valem a pena e repetem demais.

  • rodrigo

    fato
    não assisto nenhum desses canais,é um pior que o outro

  • Infelizmente as modificações na lei de tv por assinatura não me agradam muito, parece que foi só a “CLASSE C” alcançar o serviço que as modificações aconteceram. É como se não tivessemos o direito de optar por melhores conteúdos. Se o governo quer tanto nos obrigar a assistir a tv aberta, porque não obriga as operadoras de tv a disponibilizar canais com conteúdo voltado ao ensino e educação, como por exemplo ULBRA TV, UNIVESP TV entre outros, canais estes que independente de classe social proporciona conteúdo de qualidade e incentiva os jovens a se aproximar das UNIVERSIDADES e se tornar um formador de opinião e não mero espectador.