OI poderá se fundir com a SKY no futuro

8

Para que está acompanhando a situação financeira da empresa Oi já sabe que a novela está longe de terminar.

Com algumas das maiores dívidas do Brasil, tanto com bancos quanto com o Governo (Impostos e uma multa gigantesca para a Anatel), a OI se arrasta e caminha para uma falência quase inevitável. Estima-se que o montante total de dívidas esteja próximo de 65 bilhões de reais.

Canal AMC chega na Nossa TV – confira as polêmicas

oi-tv-se-fundir-com-a-skyE esse processo que expõe e muito a empresa e seus segmentos, a cada dia ganha novas páginas. Há pouco tempo anunciamos aqui que a Claro TV teria interesse em comprar a OI, por exemplo.

Fusão da OI com a SKY como solução para os problemas

A notícia da vez versa sobre uma possível fusão com a SKY. Uma eventual decisão será tomada lá fora pela AT&T que hoje é dona da DirecTV e controladora da SKY) e a matéria foi trazida pelo jornal Extra, do grupo Globo.

Surgiu agora também a informação que o banco BTG, que atuava como responsável por encontrar saídas para a situação caótica da empresa, teria buscado a AT&T em 2015 para tentar algo parecido.

A nova proposta de 2016 teria mais chances de dar certo graças a negociação recente da AT&T que comprou a Time Warner. O resultado disso foi que a AT&T não poderá manter o controle da SKY no Brasil devido a nossa legislação reguladora do setor.

Qual é o melhor canal de esportes da TV por assinatura? Não deixe de opinar

SKY teria 6,5 milhões de assinantes no Brasil

Caso a fusão venha a dar certo e ser aprovada pelos órgãos reguladores, a SKY passaria a ter 6,5 milhões de assinantes de TV no país, contra os quase 10 milhões que o grupo América Movil possui (através da Claro, Embratel e Net).

É importante lembrar que uma decisão como essa deve demorar bastante tempo para ser concretizada, o que dificilmente afetará a vida dos assinantes de ambas no curto prazo.

Porém, a ideia já começa a gerar bastante barulho nas redes sociais, uma vez que a OI TV possui uma grade de canais bem mais completa que a SKY e um satélite praticamente novo que poderia ser usado para unificar as operações e os canais de ambas. Interessante.

 

COMPARTILHE