O que você espera de sua TV por assinatura?

6
842

Você que chegou até o eXorbeo,com, muito provavelmente já é ou então gostaria de ser um assinante de TV acertamos? Especialmente à você que já assina perguntamos: você refletiu nos últimos tempos se a sua TV por assinatura oferece aquilo que você espera?

Começo a discussão nesta matéria separando algumas situações: A primeira é que conto com a opinião de todos vocês nos comentários para podermos medir as impressões que cada um está tendo de sua operadora. Portanto, informe qual a sua TV por assinatura e há quanto tempo é assinante.

A segunda questão é mais simples ainda: Independente da nossa opinião nessa matéria, respeitamos a sua e de todos, pois ninguém gosta e espera exatamente as mesmas coisas não é mesmo?

Resolvidas estas situações, vamos ao primeiro fato:

sua tv por assinatura o que espera

Criticar o que temos hoje, afirmando que o antigo era melhor, é apenas nostalgia?

Notamos essa crítica em algumas matérias que escrevemos, falando mal de canais como o Cartoon Network e a decadência de seu conteúdo atual. Vejo que muitos acham que valorizar o passado é meramente relacionado as boas lembranças que temos daquela época, e não a qualidade do canal realmente.

Sinceramente, discordamos de tal posicionamento. O fato de um canal ter audiência hoje não é garantia de que seu conteúdo é realmente bom, é preciso ver QUEM está assistindo.

As crianças hoje em dia tem opção de assistir animes da década de noventa e dos anos 2000? Na televisão não, com a exceção de Naruto e Bleach no PlayTV ou de Dragon Ball e Pokémon no Tooncast, se os pais tiverem o canal no pacote e na operadora é claro (assinantes da SKY me perdoem aqui).

melhores animes anos 90Porque tanta gente pesquisa na internet e chega até o eXorbeo atrás de novos canais?

Esse é um tema interessante… que até já foi tratado por aqui em outra oportunidade ( no especial: Até quando precisamos de canais novos?).

A resposta mais óbvia que encontramos é seguinte: o ser humano gosta de novidades, gosta de ter mais e poder se comparar com os outros colocando-se à frente; já a outra resposta é a negação da qualidade dos canais existentes, clamando por novidades para tentar buscar alguma utilidade na TV por assinatura que possui. Esperamos que não seja essa a hipótese correta.

Ou é um, ou é outro, ou um pouco de cada coisa.

Mas independente do que seja a verdade, a prática de acrescentar novos canais aos poucos, esporadicamente, já virou uma ferramenta de marketing nesse mercado da TV por assinatura.

Essa prática atrai aqueles assinantes sedentos por novidades e que há a mais de 10 meses não tem nada de novo em sua grade de canais, encorajando uma troca de operadora de TV, mesmo que isso custe tempo, ajustes, troca de equipamento e até pagamento de multa em alguns casos.

piores canais brasilInfelizmente sabemos que o sentimento de alegria da mudanças passa rápido, bastando assistir algumas horas das verdadeiras bombas que surgiram nos últimos anos, sabendo que o acréscimo do novo canal ruim reflete no preço da assinatura e que ele muitas vezes não terá nenhuma utilidade em sua grade.

E o que tivemos de 2010 para cá: Novos canais? Novidades na TV por assinatura? Tivemos, muitos por sinal. Mas dentre os canais (exemplos) Comedy Central, TBS,  Fox Sports, Gloob, TNT Series, Off, VIVA, HBO Signature, Nova MTV, etc – atualmente quais são relevantes e marcantes para você assinante?

Brasileiro gosta de futebol. Para que mais alguma coisa na sua TV por assinatura?

Sabemos também que um percentual muito grande dos assinantes de TV, realizam a assinatura apenas para ver o seu time jogar no final de semana. Arrisco dizer que se o Premiere fosse uma operadora específica, com satélite, antenas e receptores próprios, teria mais assinantes que muitas operadoras de TV atualmente…

Segmentação existirá no futuro?

Ou todos os canais serão multiprogramação? Será que em algum momento um canal como Comedy Central transmitirá competições esportivas? Será que o TBS transmitirá baseball por aqui, como já faz lá fora? Não tenho lá tantas dúvidas sobre a possibilidade disso acontecer.

Canais bons, com conteúdo dirigido à nichos específicos, tendem a desaparecer. Eles não fazem a massa buscar a revenda de assinaturas para contratar o serviço e não enchem os fóruns de discussão por milhares de apaixonados querendo o canal.

Alguma dúvida disso? Os mais de 20 posts que tivemos em 2012 sobre a chegada do primeiro Fox Sports (da época do “entra ou não entra nas operadoras”) somam mais visitas do que todas as mais de 200 postagens sobre televisão em geral daquele ano. Precisa de mais informações que comprovem este fenômeno?

o que assistir na tvConcluindo

Bom, não estenderemos mais o tema por hoje, a qualquer momento continuaremos com a parte dois deste especial. A intenção é de apenas refletir um pouco mais sobre o que você, nós e  outros assinantes realmente querem na sua TV por assinatura.

A multiplicidade de gostos e preferências precisa ser respeitada, mas o gosto da minoria tende a sobreviver no futuro? Ou nos próximos anos os canais na TV fechada adotarão a fórmula: estreia de filme de comédia na segunda; futebol na terça; filme clássico na quarta; documentário na quinta; comédia besteirol na sexta; programa de auditório no sábado; no domingo programa infantil e noticiário sensacionalista a noite;

Seria o fim. Ou não. Pois é o que a grande massa gosta e ama de paixão: aquele mais do mesmo que não tem mais graça nenhuma, mas que faz o tempo passar. Oremos.

COMPARTILHE
  • Leo xD

    Sou assinante de tv fechada a mais de 5 anos,já passei por muitas operadoras e atualmente estou bastante satisfeito na Claro Tv,primeiramente pelo custo beneficio,pago no meu pacote um valor que é cerca de 60% mais barato que a concorrência e que atende minhas necessidades. Na minha opinião as pessoas deveriam assinar um pacote pela sua comodidade e pela condição de pagamento (unir útil ao agradável ) e nao ficar pedindo mais canais inúteis que serão vistos apenas nas suas estréias como foi o meu caso com o Comedy Central. Esse Post deveria ser visto por todos!!!!!Parabens Exorbeo!!

  • Angelo Rios

    Olá! Concordo plenamente com o Léo XD!
    Sou assinante Sky a dois anos e estou satisfeito com o meu pacote.
    Um abraço!

  • Parabéns pelo site.
    Sou assinante de tv paga a mais de 10 anos, passei por diversas operadores assim tb como nosso colega Leo xD. A minha experiência com algumas operadoras não foram boas. Hoje me encontro com a net e só tenho que falar mal dessa operadora, devido uns problemas financeiros que ela me causou (danos morais) ganhei uns meses digamos assim “gratis” mas ainda tenho problemas diariamente e não indico essa porcaria em Brasília. hoje no mundo da tv falta muita qualidade por parte dos canais e honestidade por parte das operadoras, sem contar que o contrato e a tal famosa “assinatura digital”, que aqui ou em qualquer outra parte desse mundo não existe regulamentação ou disponibilidade juridica que regulamenta a internet e seu uso em lei ou emenda constitucional, nem o proprio cdc fala sobre essa questão. Com a assinatura digital nós os assinantes ficamos em uma sinuca de bico, já que não existe contrato em papel e sim virtual sendo que este contrato não é lido em muitos os casos e acabamos que caímos em tramoias e o melhor pode ser mudado clausulas por parte das operadoras na hora em que bem entender. Por isso que satisfação em ter um produto de tv não é tão simples. Já fui em Procon, liguei inúmeras vezes a Anatel e já até enfrentei processos devidos inúmeras falta de serviço tais como perca de sinal ou outros problemas técnicos. Minha experiência é a seguinte, faça perguntas, mas faça muitas mesmas, desde a mais bobas as mais complexas, como, tipo cabeamento que usam, onde fica a empresa na localidade que mora, e sempre repita as perguntas, pois nem sempre o operador diz verdade ou tendem mudar a resposta. E boa sorte

  • Anonymous

    Olha, sou assinante SKY e estou satisfeito. Adoro o Comedy Central, de verdade, séries como South Park (um ícone da cultura pop já consolidado) e Happily Divorced (comédia simples mas boa de ver) me mantém ligado no canal, sem falar de 3rd Rock From the Sun e Married With Children, que são dois clássicos e são sim divertidos, melhores que Two and A Half Men, na minha opinião.
    Sobre a SKY, o atendimento ao cliente é realmente positivo e competente, ponto pra ela, e o custo benefício é bastante razoável.

    Enfim, minhas humildes opiniões.

  • Celso Pinheiro

    Bom dia,
    Sou assinante Oi Tv e não tenho do que reclamar,a cerca de uma semana, o meu aparelho queimou,ou seja,no dia seguinte não ligava mais.entrei em contato com o SAC ( às 13h) e em menos de duas horas eles trocaram meu aparelho.Tinha um técnico cobrindo a minha área e fui atendido plenamente, mesmo já com o término do dia de trabalho do mesmo.Mas a minha grande interrogação é: Porque o canal SyFy,que no Brasil, pertence a Globosat ainda não está em HD? Eu mesmo que gosto muito de Ficção, não consigo assistir o canal.O mesmo produz muitas séries com qualidade visual muito boa, mas com a baixa qualidade de imagem,se perde muita coisa.Um ex: a série Face Off,que trata de efeitos visuais em personagens.
    Alguém pode me responder??

  • Pingback: Até quando precisaremos de novos canais? - eXorbeo()