O que assistir na TV por assinatura Parte 2

14
3448

Hoje apresentamos a segunda parte de nosso especial sobre o que assistir na TV por assinatura brasileira.

Na primeira parte que você viu AQUI, focamos mais nos canais em si, mas hoje falaremos sobre programas específicos.

o que assistir

Primeira parte de nosso especial foi sucesso nas redes sociais, reveja aqui em primeira mão.

Pois bem, sigam nossas dicas, programem seus gravadores (ou alarme nos celulares), e vamos lá conhecer ou relembrar o conteúdo de qualidade que temos na TV paga:

Discovery Channel

Aconselhar alguém a assistir ao Discovery em outros tempos seria um feito digno de risos: o canal simplesmente era unanimidade na TV paga, presente em quase todos os pacotes e operadoras. Existiam pessoas que inclusive assinavam a TV por assinatura somente para ver o canal, que sempre oferecia os melhores e mais conceituados documentários.

discovery channel hd na oi

Pois bem, o tempo passa, o conteúdo muda, a qualidade também… e temos o Discovery atual. Ele já não é mais unanimidade, sendo criticado por não trazer sempre novos documentários relevantes. Nós compartilhamos de tal opinião, mas de uma forma mais amena.

A programadora de fato não abandonou os canais Discovery’s, pelo contrário: 2015 foi o ano que marcou a chegada de quase todos os principais canais do pacote em HD.

Opções menores e mais repetitivas como o Science e o Civilization seguem longe da SKY, mas chegaram na Claro TV há pouco tempo. Talvez o canal tenha produzido tanto conteúdo e criado tantos canais para distribuí-lo, que o principal tenha perdido um pouco de sua relevância.

mythbusters horarios

Críticas à parte, continuamos sendo fiéis aos bons comentários, e sempre que possível acompanhamos os mais interessantes:

Mythbusters: Caçadores de Mitos – Se você não assistiu e nem sabe do que se trata, corra e trate logo de conhecer. A série que busca quebrar mitos (ou provar que são verdade), é cultura e diversão garantidos, tendo se tornado referência da televisão fechada americana e também na brasileira. Além do Discovery, o programa pode ser conferido a qualquer momento no Netflix;

A prova de tudo: série com várias temporadas que busca testar os limites de determinadas pessoas;

Discovery Turbo

Apenas dando destaque para todos aqueles que curtem automobilismo e programas relacionados com carros, este com certeza é o melhor canal disponível. Assim como os seus outros irmãos, concentra o conteúdo que já foi exibido no Discovery Channel mundo a fora, focando 100% no assunto.

discovery_turbo hd quando

Dos programas do canal destacamos: Quanto vale meu carro, Mestres da mecânica e Em Busca de Carros Clássicos.

Cartoon Network

Se o público antigo do canal o abandonou totalmente, foi talvez por um pouco de preconceito.

Sabemos e criticamos o fato do Cartoon ter abandonado sua programação clássica 100%, além de eliminada o interessantíssimo Adult Swim das madrugadas. Ao primeiro fato justificasse pela criação do Tooncast, já ao segundo foi por abandono mesmo, infelizmente.

CartoonHD na sky

Mas não sejamos injustos, afinal nem tudo está perdido ou é de mal gosto ou má qualidade. As crianças parecem gostar dos desenhos atuais, como Ben 10, Chaves animado, etc.

SONY

O canal Sony é um tanto quanto desvalorizado por aqui, ao menos por quem não conhece o canal. Nos últimos anos ganhou ainda mais destaque por exibir o The Voice norte americano, que é bem melhor e mais organizado que o brasileiro. Diariamente recebemos diversos comentários elogiando o canal, então para quem curte os shows musicais, é de fato imperdível.

sony hd operadoras

Além do The Voice, o canal Sony apresenta no Brasil séries interessantes, como Grey`s Anatomy, Seinfield, Will and Grace e o CSI.

Alguns filmes também são exibidos, mas o foco total continua sendo nos musicais e nas séries citadas. Um dos fatores interessantes que fazem do canal Sony um destaque na TV paga, é a presença quase maciça de sua versão em HD nas operadoras brasileiras.

Considerações finais

E chega ao fim nosso segundo post de recomendações sobre o que assistir na TV por assinatura. Espero que tenham gostado e que também contribuam através dos comentários com mais dicas de programas, séries e canais interessantes.

Por se tratar de uma questão de gosto e também de tempo, não gostamos e nem conhecemos todo o conteúdo disponível (e talvez nunca vamos conseguir tal proeza), portanto é importante ouvir as demais opiniões para ao mesmo tomar conhecimento de conteúdos que passariam despercebidos por puro preconceito.

Em breve tem mais em nossa exclusiva parte 3.

Abraços,
Equipe eXorbeo.com

* Se você gosta de nossos especiais, confira ainda “Os animes no Brasil: o passado e o futuro”.

COMPARTILHE
  • Rodolfo

    Esqueceu da serie The Blacklist no canal SONY

  • Eduardo

    Botar o Tooncast em HD não vai adiantar, pois 80% dos desenhos são antigos… Cartoon foi bom quando tinha K.N.D, Ben 10 (o comum), etc… Agora ta muito Boomerang…

  • paulo

    Série???? Tá loko…..

  • Erivando

    Eu que sou novo nas TVs pagas, estou gostando muito. Parabéns!

  • Mateus

    Gosto muito desse especial sobre o que assistir na TV por Assinatura por causa da 1a parte eu comecei a assistir a serie
    ”The Big Bang Theory” que antigamente eu já me interessava por ela pelo fato de não ser dublada em nosso idioma mas depois que ví a matéria gostei e estou acompanhando.

  • Mateus

    Exorbeo pq vcs não fazem especiais sobre series especificas
    EX: The Walking Dead, The Big Bang Theory. ficaria bem legal

  • sidnei

    não vejo mais tanta compensação em ser assinante. estou pensando em deixar minha operadora e assinar o netflix.

  • Deva

    The Big Bang Theory é o meu programa obrigatório.

    • Vinicius

      Realmente é a melhor série da atualidade.

  • juliopinheiroo

    Acho que a única coisa que atraí no Multishow são as eventuais transmissões ao vivo. O resto é dispensável

  • roberto

    olha o turbo ja foi bom hoje não ta passando nada que preste so reprises

  • O que assistir ..

    ESPN e ESPN+ – NHL, NFL e Rugby
    Fox Sport – NASCAR
    Sony – Seinfeld, Top Chefs e CSI
    Warner – Hostages, TBBT e Two and a half man
    Discovery Turbo – Overhaulin e American Chopper
    A&E – Duck Dynasty (Reis dos patos)
    HBO – Boardwalk Empire
    GNT – Sessão de terapia
    Globo News – Manhattan Connection
    Bloomberg – Risk Takers
    +Globosat – Mundo museu, Linha 32 e Underbelly
    Canal aberto
    Band – Agora é tarde, CQC e panico na Band
    Internet e Netflix
    Workaholic, Brooklyn Nine-Nine e Almost Humans

  • Andre

    Vc esqueceu de mencionar os super programas, super bacanas e que todos que pagam a tv por assinatura adora, que são aqueles canais, cerca de uns 10% ou mais que fica vendendo jóias ou Bijú, vai saber, outros que pedem para telefonar e achar a palavra certa, ou as próprias missas intermináveis exorcizando o caboclo, tbém tem a Polishop e não é só isso se vc assinar agora vc ainda leva aquele super hiper mega reprise. Enfim, volta a Globo, SBT (ops, não fuinciona) ou Band.