O fim do Dentista Mascarado

11

A maior aposta da Rede Globo para 2013 – Marcelo Adnet – foi literalmente jogado dentro de uma comédia mal escrita e de péssimo gosto. O ator que se tornou famoso na MTV pelo improviso e alto grau de comprometimento com que faz, é refém de um mau gosto humorístico que toma conta da Rede Globo há muitos anos.

chega de o dentista mascarado

Para qualquer um que tem o mínimo bom senso – ou senso de humor, assistir QUALQUER programa humorístico na Globo hoje em dia é no mínimo garantia de tristeza e vergonha alheia. Bizarrices como Zorra Total, Os cara de pau, Casseta e Planeta Vai com fundo (pro fundo do poço) ou então esse novo Dentista Mascarado, mostram como o rumo da emissora do quesito humor vai de mau a pior.

A tática de fazer humor para classes específicas da população pode ser (e é) um tiro no pé. Enquanto algo pode gerar ibope em alguns momentos, em outros pode acabar com a carreira de qualquer profissional. O roteirista de O Dentista Mascarado, tenta fazer algo parecido com a comédia norte americana, mas sem recurso, sem atores com características para tal, e principalmente, sem criatividade. Estamos 50 anos atrás da matriz inspiradora no quesito humor.

Mas o Dentista Mascarado ao menos não vai perdurar no mundo poluindo os televisores daquela galera que ainda não aprendeu a mudar de canal (ou que a antena da casa só consegue sintonizar um canal). Seu fim está marcado para muito breve, quando acabar a primeira e única temporada. Tenho certeza que nenhum fã do Adnet sentirá falta de tal absurdo, pois o mesmo deverá ganhar outro programa (e este solo) no segundo semestre, onde se tiver o mínimo de liberdade poderá tentar resgatar o humor da emissora que já está falecido há bons anos.

Informações da colunista Keila Jimenez.

COMPARTILHE