Número de assinantes de TV Paga diminui enquanto serviços como Netflix crescem

5
840

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela firma de análises NPD Group, o número de assinantes de canais premium da TV Paga (HBO e afins) nos Estados Unidos diminuiu em 2013. Em contraste, o número de assinantes de serviços SVOD, ou de vídeo sob demanda por assinatura, como o Netflix e Hulu, cresceu.

novidades netflix

O estudo mostra que em março de 2012, os canais premium ainda estavam fortes, estando presentes em um total de 38% dos lares americanos. Pouco mais de um ano depois, esse número diminuiu para 32%, o que representa muito em uma população tão grande como a dos Estados Unidos.

Confira: Netflix está preparando nova e ambiciosa serie original sobre Marco Polo

Por outro lado, os serviços SVOD, como o Netflix, viram sua base de assinaturas crescer, estando presentes em 27% dos lares no período, um aumento de 4%. Porém, os serviços que mais cresceram nesse segmento foram o Hulu Plus e Amazon Prime, apesar da Netflix ainda manter a liderança com 31,1 milhões de assinantes (números do fim do terceiro trimestre de 2013) apenas nos Estados Unidos. Isso representa um aumento de 24% em comparação ao mesmo período no ano anterior.

COMPARTILHE
    • Joao Manuel

      vicheeeeeeeeeee nao sei onde saiu isso, pelo que eu sei, cada ves são mais as pessoas a desistir da netflix e hululu dos estados unidos, eles estão optando por ver tvs e assistir filmes dos sites que disponibiliza essa opção gratuita e de alta resolução.