Novos canais HD na SKY – SporTV para Olimpíadas

0
2742

Foram incluídos 5 novos canais HD na SKY na madrugada do dia 12/07. Seriam estes novos canais HD opções SporTV para cobertura das Olimpíadas, ou a SKY pode estar trazendo novidades para os seus assinantes?

Novos canais HD no Intelsat 11

Conforme divulgamos na última semana, a SKY já confirmou que também terá (ao lado de Net e Claro TV) 16 canais HD SporTV para cobertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Outro assunto bastante comentado é que a Globosat usará todos os canais Premiere disponíveis para tal transmissão. Ocorre que existem atualmente apenas 3 canais SporTV em HD na operadoras, e em relação ao Premiere, temos ao todo mais 5 opções HD, já contando com o Premiere Clubes (equivalente ao Premiere 1).

Como a divulgação dá conta de que todos os 16 canais serão em HD e que o SporTV 4 HD será usado para notícias (também em alta definição), era evidente que a SKY precisaria fazer a inclusão de novos canais HD em seu satélite.

novos canais hd na skyNovos canais HD podem permanecer após as Olimpíadas?

Sem querer criar uma polêmica maior do que a já existente sobre o assunto, nos perguntamos se em caso de realmente os 5 novos canais serem destinados as Olimpíadas, por qual motivo eles não poderiam ser usados para garantir novos canais HD na SKY, se o impasse sempre foi em torno da falta de espaço no satélite?

Esperamos que sim, e que novas opções sejam trazidas, como por exemplo os 2 novos canais Fox: o Action e o FOX1, ou então opções que ainda faltam na grade da SKY.

No entanto, a SKY tem motivos para que isso não aconteça em agosto: a proximidade da estréia do novo satélite SKY que deve ocorrer em setembro, inviabilizando maiores esforços com o seu antigo intelsat 11.

 

COMPARTILHE