Novo canal Boomerang Brasil HD disponível

1
5445

A Turner acabou de incluir no satélite Intelsat 21 o novo canal Boomerang Brasil HD (o Brasil é apenas para diferenciar a região do canal). A inclusão no Intelsat é realizada sempre que um novo canal é testado para a região da América Latina.

OI TV terá  6 novos canais HD em setembro, confira aqui!

O satélite apresenta tanto TPs de dados quanto Banda C e Banda KU. O novo canal da programadora Turner vem em uma hora interessante, após a reestruturação do canal Boomerang que já estava fadado a deixar o país em 2014.

novo canal hd boomerang hd na oiO Mux Turner no Intelsat 21 e o novo canal HD

Para quem não sabe, o satélite Intersar 21 (da conhecida Embratel) carrega o MUX (conjunto de vários canais) de diversas programadoras.

O novo Boomerang Brasil HD foi incluído justamente nesse Mux, o qual não pode ser capturado pelas antenas teladas apontadas para o satélite por estar codificado.

Além do Boomerang, ocupam o satélite canais como o Cartoon Network, TNT, o TCM Brasil e a Tru TV.

E quando o Boomerang HD chega nas operadoras?

Conforme sempre destacamos aqui no eXorbeo, não há nenhum prazo específico (ou garantia) de que uma operadora faça a inclusão de um novo canal.

Assim como qualquer produto disponível para compra em um mercado, por exemplo, ele pode ou não ser comprado por alguém. Temos exemplos de canais HD como o FX HD que foram disponibilizados no começo de 2014 e apenas em 2015 chegaram em sua primeira operadora.

Operadora TIM lança receptor de TV com Android na Itália, conheça

Observando os movimentos do mercado de canais HD no Brasil, muito provavelmente a OI TV e a NET/Claro são as operadoras com mais condições de oferecer o novo canal antes das demais.

A OI TV tem ainda a vantagem de poder eliminar o canal SD da grade do SES-6 sem prejudicar nenhum assinante e sem aumentar o espaço ocupado em seu satélite.

Porém, lembramos que tudo depende de acordos comerciais entre programadoras e operadoras!

 

COMPARTILHE
  • Antonio Carlos Pantaglione

    Ótima notícia cancelei minha SKY e estou migrando para a CLARO justamente porque a sky retirou este canal.