Nova programadora de canais deverá chegar ao Brasil em 2013

6

O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina. Alguns pequenos escritórios serão montados em outros países da América Latina.

Scripps-Networks-Interactive

A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox. Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive.

A programadora é especializada em conteúdo sobre estilo de vida e possui atualmente cinco canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY Network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia.

 Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. O grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.

Canais em HD? Não se sabe ao certo.  Quando chegam? Acredito que no final do ano ou no começo de 2014. Na minha opinião, deverão ser bons canais se apresentarem um conteúdo que agrade a todos e que traga conhecimento. Não é como certos canais na TV Paga que cada vez mais viram um “lixo”.

Informação do blog da Keila Jimezes.

Notícia dada. Agora eu vou me apresentar: Sou Ronaldo, um novo postador aqui no blog. Sempre procuro buscar muitas novidades nas TV´s: aberta e fechada. Espero poder colaborar com o sucesso do blog.

COMPARTILHE
  • Andrie

    Resta saber se tera espaço nas operadoras de grande porte como clarotv, NET, SKY, GVT, OITv !!!

    • Não precisa ser tão pessimista assim. Uma hora ou outra elas já estão com os canais aí, mesmo que tardiamente.

  • Oi Ronaldo, bem vindo! Obrigado por garimpar as informações para nós leitores! Quando aos novos canais, minha opinião é essa: Como sempre a SKY será a última a incluir algum deles, bem depois que todas as outras operadoras já os tiverem e depois de muitos e muitos pedidos dos coitados dos assinantes. SE incluir.

    • Obrigado pelas boas vindas. Agora, quanto a opinião, você disse tudo: A NET e a Claro TV podem ter os canais mesmo que em 2014. Não custa esperar alguma coisa da SKY.

  • bem vindo ronaldo , uma divida a Scripps Networks Interactive e uma nova tv por assinatura ou e um novo produtor de canais para todas as tv’s pagas ?

    • A Scripps Network é uma programadora de canais sobre estilo de vida e é para todas as TV´s pagas.