Nagravision 4 chegando na área

35
5428
A mais nova tecnologia de criptografia de canais da Nagra, a chamada Nagravison 4, está sendo testada desde 2011 na Europa e deverá chegar ao Brasil nos próximos dias.
O primeiro satélite que testará o novo sistema será o Amazonas 3, seguido dos novos satélites da Starone (que serão usados futuramente pela Claro TV). A nova tecnologia chega para bater mais uma vez de frente com a pirataria, em uma luta que está perto de ser vencida, veja o porquê:

Diminuição dos custos

A Nagravision, que hoje possui uma imagem ruim dentre as grandes operadoras no mundo frente a ineficácia do N3, irá financiar a atualização do serviço, subsidiando o custo com a troca de receptores e cartões. O mesmo sistema já está sendo feito nos EUA e já codifica vários canais esportivos e PPV. Os custos operacionais seriam o maior empecílio das operadoras, mas com a necessidade de atualizar toda a base de clientes para os pacotes HD, a troca viria a calhar no momento.

Outras tecnologias já venceram os piratas

A tecnologia usada pela operadora SKY em seus canais HD, que já conta com mais de 3 anos de existencia, ainda não chegou perto de ser vencida pelos piratas. Assim como o N3 a tecnologia não pode ser quebrada via programas de computador, mas além dessa proteção, a criptografia está imune dos antiquados receptores usados para ler os cartões da operadora. Sem conseguir fazer a leitura, é impossível fazer o compartilhamento das chaves.
A  tecnologia usada pela GVT TV também não é passível de quebras ou invasões. Como cada sistema é controlada dia e noite pela própria operadora (via internet), não há como compartilhar pontos ou dividir cartões.

A cultura do brasileiro deve mudar

O povo brasileiro está ganhando mais, estudando mais, e principalmente aos poucos vai desenvolvendo valores. Nada como esse fator, aliado à um trabalho de redução de impostos e aumento da qualidade de atendimento nas operadoras, fará com que gradualmente o uso de sistemas “alternativos” seja reduzido. Será ainda mais bonito, correto e saudável do que ficar na briga infinita entre polícia e ladrões de galinhas.
COMPARTILHE
  • Essa sua informação já vem sendo circulada a tempos, porém alguns esclarecimentos técnicos: A Sky usa dois sistemas de criptografia, uma para seus canais SD e outro para os canais HD. O que não é usado pela “pirataria” e o sistema usado nos canais HD. Nos canais SD é largamente utilizado por diversos artifícios. Segundo comentários corrente em blogs europeus, na verdade o que vai ocorrer e a diminuição do “delay” (tempo da troca de chaves criptografadas), o que segundo eles vai dificultar a utilização pela troca mais rapida das chaves. Então, outra questão é o investimento a ser feito. A troca de sistema, não é a sua simples implantação, mas sim a troca de receptores e cartões, o geraria uma despesa imensurável para a operadora, que coloca mil e um empecilho para a simples entrada de um canal HD (vejam a novela da Fox Sports). Então na minha opinião é que, e se, for implantada, vai demorar muito tempo para as operadores implantarem essas novas tecnologias.

    • Anonymous

      Rapaz, você apenas repetiu o que já estava dito.

    • Tem certeza? Confronte os dois textos e se vc tiver algum conhecimento técnico ou souber interpretar um texto, sua opinião mudará. Ou então…Pelo menos coloque seu nome nos comentários ou nas réplicas!!! Eu acho que é sempre o mesmo boi de piranha!!!

  • Anonymous

    Não entendi mto sobre isso mas detalhando a claro tv vai ter mais canais pq da nagravision 4?

  • Anonymous

    Só quero saber,o que eu ganho com isso?

    • Se você tiver SkyGato… vc tem a PERDER com isso!

    • Anonymous

      ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑ gay detected ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

  • Anonymous

    Como bem disseram mesmo com financiamento dos aparelhos feitos pela própria nagravision pra “incentivar” as operadoras de tv por assinatura a adotarem a idéia, existem custos operacionais, como a troca de receptor ou cartão de casa em casa de cada cliente e readequação sistêmica, esse tipo de investimento não chega no Brasil antes de 2016, outra questão importante é saber de onde você tirou essa idéia mirabolate que a SKY HD utiliza o sistema nagravision 4 ? por fim é muito leviano afirmar datas ou prazos para que essa tecnologia chegue efetivamente em um país que costumeiramente não se investe em qualidade de provimento de serviços ao cliente, vocês acham mesmo que um país que gera mais de 40 bilhões reais ao ano em pirataria vai realmente se abalar com isso ? ao contrário, isso é ótimo pois a indústria pirata vai ter que se readequar e vender receptores cada vez mais poderosos e eficazes e que convenhamos é o que eles sabem fazem de melhor, resumindo e exemplificando, CardSharing ainda tem anos de estrada e antes de entrar o nagra 4 já vai haver mil e uma opções de compartilhamento tão ou mais eficazes e seguras quanto temos hoje.

    • Pablo

      Ainda é possivel compartilhar ponto extra em HD do novo decoder CLARO?

  • voce e playboy william tem ate nome de playboy vc sim pode paga sky playboy

  • Anonymous

    Maravilha excelente noticia, não vejo a hora dessa pirataria acabar de uma vez por todas. Uma vergonha as operadoras até hoje deixarem seus sinais pirateados.

    • Anonymous

      mas Anonimo, o sinal nao é pirateado nao, pois ele fjui pelo espaço, na sua casa, no su quintal…. aepnas deram um “geito” de interpreta-lo… ou seja descodifica-lo…

    • Anonymous

      Kkkk….ê Brasilzão! Flui pelo espaço… ainda falam mal dos políticos.

  • Anonymous

    porque as operadoras não baixam os preços;ridiculos ter quer pagar preços absurdos enquanto tem pessoas que usufrui de graça,não entendo isso com tantas pessoas assinando será se abaixassem os preços teriam prejuizos…………

  • Anonymous

    sou assinante de tv por assinatura, e sempre acompanho o seu blog, mas nunca vi vc defender a redução dos preços abusivos que chega a ser uma extorsão aqui no Brasil, tão ferrenhamente quanto aos piratas. pirataria é errado claro que é, mas pagar mais caro que a Europa e América do Norte, por sistemas que não se usa mais lá é certo? è certo pagar por canais HD a parte enquanto nos continentes que citei HD é no pacote? Veja por exemplo a VODAFONE em Portugal, 130 canais de Tv + 100 Mbps de velocidade internet + telefone ilimitado para ligações em Portugal, por 44,90 euros que chega a aproximadamente à R$ 125,72. Me diga aqui no Brasil qual operadora tem este preço e nestas condições? Isso é pior que pirataria, por que estamos sendo lesados legalmente, a ANATEL que deveria zelar pelo povo, defende as operadoras. Então meu amigo os maiores culpados pela pirataria são o próprio governo e as operadoras. Ah detalhe pela VODAFONE, a instalação é gratuita, e chega com fibra óptica até dentro da sua casa.

    • Anonymous

      concordo….

  • Anonymous

    Então quer dizer que o sinal irradia a minha casa e eu não posso captar??? Quer dizer que se construírem um estádio de futebol ou autódromo em frente ao meu apartamento, e der uma vista de tudo, eu preciso fechar a cortina qdo tiver um jogo ou corrida?

    • Alex

      O sinal irradia sua casa,mas ele tem criptografia.Ao usar algum metodo para quebra-la,seria como usar um pe de cabra pra arrombar um caminhao que parou no seu quintal.Não deixa de ser crime.Quanto ao estadio,essa lei não existe,mas se tiver cobertura…..bau bau pra vc.

  • patolino

    sei sim este salario deste de 700 reais brasil tem soluçao so niguem pagava nada assistir tv ja todos da familia tem trabalhar nem tempo assistir temos aja pagar pra nao ver nada dia todo isto devia ter lei devolver dinheiro nosso . ai seria justo lei .

  • Pablo

    É possivel compartilhar o ponto mesmo sendo HD? Não entendo isso.

  • Roni

    Não sei também porque desse absurdo de preço da tv por assinatura no Brasil. Até porque um sistema via satélite é o mais viável para a redução de preços. Se uma pessoa tiver assistindo ou um milhão não vai afetar em nada o satélite porque ele envia o sinal para várias pessoas, diferente da banda larga ou da energia elétrica que se vc utilizar está consumindo kW de energia ou megabits de dados. Não é necessário gastar mais recursos quanto mais pessoas assinarem. E o que vira é isso algumas pessoas assistem sem pagar nada através de receptores piratas e os assinantes se lascam com assinaturas exorbitantes.

    • exorbeo

      Oferta e procura amigo Roni. Hoje o brasileiro em geral possui poder de compra para ter TV por assinatura (um casal onde os dois trabalham e ganham mais de 900 reais por mês cada um) conseguem encaixar no orçamento um ultra mega power combo de tv (pacote ruim) + internet (tb ruim) + telefone (geralmente ruim) por cerca de 150 – 200 reais. Aperta mas consegue.

      O caminho seria o contrário somente se a economia estivesse em uma fase pior, com mais desempregos e salários mínimos mais baixos.

  • Rafael Costa

    Já passaram-se quase 20 dias desta postagem e até agora nada deste nagra 4, o satélite amazonas 3 cheio de movimentações e pronto para ser ativado , porém ninguém sabe de datas ,nem nada…queria algo mais concreto.

    • exorbeo

      Ué, você fala de ausência de datas e ao mesmo tempo fala que está pronto para ser ativado?
      Pois está perto mesmo, e os canais premium ao que tudo indica já estarão em N4.

  • andre muniz

    A realidade é que estamos sendo lesados pelos preços das operadoras!!! È uma vergonha. Sou assinante da Claro TV e pago R$ 158,00 mensais. Uma ninharia de canais!!! Um roubo!!!

  • Na verdade, todos sabemos q é uma eterne luta de cao e gato.. a operadora blokeia, os piratas kebram, a operadora consegue blokear, os piratas axam outro geito de kebrar.. e assim, sucessivamente…

  • will

    olha não creio que o satélite A ou B seja o responsável pela criptografia dos canais, o que eu acho é que as operadoras vão mudar para um sistema mais difícil de ser quebrado isso é fato, agora dizer que vai ser hoje ou amanha isso ninguém sabe dizer, a sky por exemplo usa outro tipo de criptografia o videoguard, não o nagra 4 como foi citado acima, o custo de uma mudança de criptografia é altissimo para qualquer operadora de tv, ainda mais sabendo que nos paizes onde ouve mudança os piratas conseguiram quebrar o novo sistema de criptografia implantado, sendo assim será que vai valer a pena gastar tanto dinheiro por nada ou eles estão esperando aparecer outro sistema diferente dos usados na europa.

  • julianumb

    todos sabem que os aparelhos piratas são 100% melhores do que as operadoras oferecem !!!
    Já o nagra 4 ,para usarem essa codificação exige muito do processador ,de software do aparelho ,então se um dia a codificação mudar cerca de 90 % dos aparelhos piratas twin tuner não vão rodar ,pois bem ,os aparelhos piratas com certeza vão desbloquear o sinal ,mas o objetivo principal das operadoras é fazer os aparelhos atuais piratas não serem mais úteis !!!
    Então o que concluímos com isso ?? se os aparelhos piratas avançados nem todos vão suportar o nagra 4,imagina os da operadoras ??que por experts no assunto, consideram uns lixos (com todo respeito),nem a propria operadora vai conseguir usufluir da codificação ,e vc caro leitor ,acha que as operadores vão mudar todos seus aparelhos ?? talves no futuro ,mas muito distante ,já a pirataria vai lanças produtos de primeira linha, caríssimos ,vai dar uma grande pausa e vai voltar do mesmo jeito que era antes .
    Na minha opinião pessoal ,acho que as operadoras não vão pagar milhões para nagravision por essa codificação não ,então se um dia vier não vai mudar muita coisa ,a única vantagem para os assinantes é que eles vão ganhar um receptor top ,mas já os preços ,não pensem que vai baixar se um dia a pirataria de tvs não existir !!!
    espero que dessa vez aprovem meu comentário por favor ,não to fazendo apologia a nada ,simplesmente falando a real !!!!

    • Concordo plenamente! E de quera, é perigoso ainda aumentarem os valores dos pacotes, já que não teria alternativas para assistir TV paga, a não ser assinando com uma operadora. Isso tudo é um grande cartel, uma verdadeira máfia.

  • Edson

    Sou assinante a muito anos da claro, desde quando era via Embratel. E desde daquela época existia a pirataria, e eles disseram que iria coibir, mas vamos ser realista, se coíbe a pirataria, não com repressão, e sim com qualidade e preços justos, um bom exemplo é o pacote da sky(directv) nos EUA, custa míseros $ 29,99 ou mais ou menos 65 reais, e já aqui no no Brasil, custa quase 270 reais o pacote semelhante, pra quem duvida basta entrar nos sites e comparar, é quem nem combater o crime, sem apoio e dar boas condições e qualidade de vida pra população. A receita é praticamente impossível. Basta ler livros de historias e ver como isso foi na Europa, EUA, quando todos tem, ninguém quer roubar nem tirar de ninguém. Alguns também não devem fantasiar, porque o Nagra4, já dançou na mãos dos piratas a mais de ano, assim como a grade HD da sky. Mas como no mundo da pirataria também tem seus custos, ainda não emplacou de vez, porque custa caro também o receptores prontos pra isso, e por enquanto, não compensa pra eles investirem, ou mudar pra algo que tá funcionando e muito bem. Eu sou contra a pirataria, mas eu gostaria que a pirataria fizesse com as operadoras que nem o MP3 fez com as grandes gravadores, fizeram a repensar e baratear os custos, e inacreditavelmente hoje elas ganha mais dinheiro do que antes, pois eu lembro que 10 atrás eu pagava quase 30 reais, por um CD origina, e hoje o mesmo CD custa 5 reais, o que mudou, hoje eu só compro CD original. Querendo ou não, sendo justo ou não, algo nós sabemos, a pirataria regula o setor, e traz avanços tecnológico pra gente. Alguém lembra da historia da internet no Brasil, as grandes teles tinha monopólio absoluta, e pagávamos a internet mais cara do planeta a 10 anos, com a entravada do provedores de internet via rádio, o que aconteceu, hoje a teles melhoraram quase que 1000%, quem é que teria internet de 10megas a 30 reais. Bom vamos esperar e ver no que vai dar, mas acredito que muita coisa vai mudar pra melhor, tanto nas operadoras quanto na pirataria.

  • claudimar

    sou, comtra a pirataria. e tomara que o nagravision 4 funcione.

  • Oleron

    Só uma correção, pelos meus estudos, os canais em HD da sky não estão codificados, eles só estão em um formato e codec de vídeo proprietario e desconhecido. ouvi falar em vc1 e avc. só falta aparelho que não seja dvbs ou dvbs-2

  • Danilo

    Pirataria de Tv por assinatura sempre existiu e sempre vai existir, até que abaixem o preço. 70 reais, todos os canais… Eu assinaria. Mas 70 não pega nada, maioria canal aberto e canais com filmes repetidos com comerciais de 5 em 5 minutos. kkk

  • O PIRATA

    nunca vai acabar a pirataria tudo mais facil eh bemmmmm melhorrrr huahuahuah n4 vai entrear e vai ser burlado tbm como o n2 n3 ja forammmmmmmmmm pode ter certeza

  • Rodrigo Zika!

    Essa noticia e de 2013, e onde esta esse nagra 4?