Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

0

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da Nintendo e não faltaram jogos. Mas e se você gosta de jogos de corrida, já possui boas opções no console?

Algumas categorias específicas ainda carecem de um número grande de games, característica muito marcante da biblioteca do Wii U e que esperamos que não permaneça no Switch.

E hoje falaremos sobre os jogos de corrida de Switch já lançados e quais consideramos os melhores. Se esquecermos de algum, por favor não deixe de comentar!

Não deixe de conferir também nossa lista de melhores jogos de Nintendo Switch de 2017

melhores jogos de corrida do SwitchMario Kart 8 Deluxe

O destaque máximo do gênero corrida do Switch já apareceu em nossa lista de melhores games de Switch de 2017.

Ele é Mario Kart 8 Deluxe, o divertidíssimo game de corrida dos personagens principais da Nintendo e que foi lançando originalmente para o Wii U.

Ele foge bastante dos games de corrida tidos como “normais”, tanto arcado (série Burnout/Need For Speed) ou simuladores (Forza 7 ou Gran Turismo GT). Veremos que games do gênero ainda são escassos no Nintendo Switch.

Está disponível por U$54,56 na eshop da África do Sul (tem PT-PT como idioma disponível)

Gear Club Unlimited

Mais próximo de um game de corrida comum está o port de Gear Club Unlimited.

O game não é bem um indie, mas é um jogo que foi lançado originalmente para Android e IOs, sistemas onde é “gratuito”. Gratuito entre aspas porque ele apresenta várias microtransações ingame, enquanto sua versão 100% grátis é daquelas que exigem tempo e suor pra se dar bem caso não queira investir dinheiro de verdade.

No console da Nintendo o game é uma versão completa, que não oferece loot boxes e nem exige contadores de tempo para abrir pistas e novos carros, mas cobra seu preço por isso.

Está disponível por U$30,84 na eshop Mexicana (tem suporte ao inglês e espanhol).

Fast RMX

O game lançado originalmente para o Wii U é bem legal e conseguiu se destacar por ter sido lançado logo após o lançamento do Switch, antes de Mario Kart e vários outros games maiores.

Com dificuldade elevada devido a velocidade extrema das corridas, possui uma curva de aprendizado um pouco lenta e alguns modelos gráficos em baixíssima resolução – mas nada que atrapalhe a diversão desse jogo que é bom e barato.

Para ajudar, recebeu uma atualização quase 6 meses após seu lançamento incluindo novas pistas, um capricho interessante da produtora para reativar seu modo online que andava meio vazio.

Está disponível por U$19,87 na eshop do Japão (com inglês disponível)

Cars 3

O game baseado no filme não é se destaque muito por gráficos bonitos ou por inovar na jogabilidade, mas acerta na busca de agradar os jogadores mais novos.

De destaque fica a localização completa em português do Brasil, incluindo a dublagem completa, além de estar disponível também uma versão para o Wii U.

Está disponível por U$49,99 na eshop dos Estados Unidos. (português brasileiro disponível)

Mantis Burn Racing

Esse gênero de game de corrida “visto por cima” fez muito sucesso na década de 90 com games como Rock and Roll Racing. Mais tarde foi ressuscitado por produtoras menores e independentes, revivendo nos smartphones e tablets.

E mantis é representante dessa nova geração de corridas vistas por cima, apresentando belos gráficos e belo uso do multiplayer local e online que faz um bom proveito do compartilhamento de joys cons.

Custa U$16,25 na eshop da Noruega (e tem versão em português disponível)

Monster Jam Crush It!

Outro game de corrida mas que é mais focado naquelas camionetes com pneus gigantes, personalizadas e que fazem manobras no ar.

O game é aparentemente uma produção de baixo custo (produção barata, que o game sai caro!) bem voltada a um nicho que gosta desse estilo de carros e gameplay. O destaque negativo vai para os gráficos, que são algo com um game de Wii com um upscaling em HD.

Custa U$39,99 na eshop dos Estados Unidos.

Riptide GP: Renegade

Outro game com gráficos bastante pobres (que parecem ser de duas gerações atrás) é Riptide GP. Ele pode ser visto como um Waverace moderno feito por fãs, com algumas firulas como manobras nos Jetskis.

Para quem quer curtir um game ok sem gastar muito, acreditamos que valha a pena para garantir algumas horas de diversão.

Ele sai por U$5,18 na eshop da Suiça e está traduzido para o português.

MXGP 3

O único game de corrida de motocross disponível é MXGP 3. Ele é oficial e conta com centenas de patrocinadores, marcas, pilotos e modelos licenciados.

O game está custando U$39,99 na eshop Norte Americana

Outros games de corrida do Switch

Além dos games que destacamos acima, o Switch recebeu outras opções menos robustas:

  • Rock and Roll Racing Off Road DX
  • Grand Prix Rock ‘N Racing
  • Rally Racers
  • Arcade Archives Traverse USA
  • Beach Buggy Racing
  • ACA NEOGEO OVER TOP

Todos os games acima são ou indies e remakes que custam entre 5 e 10 dólares e que na maioria não chamam muita atenção. Das seis opções mencionadas, a que parece mais legal é Rock and Roll Racing off Road DX, indie que se esforça para homenagear o game icônico de Super Nintendo que fez muito sucesso aqui no Brasil.

O que faltou

Talvez ainda faltem títulos de peso tanto no gênero simulador quanto arcade, uma vez que seus consoles “concorrentes” possuem Gran Turismo GT, Forza 7 e Horizon , Project Cars 2 e alguns arcades interessantes mas que já perderam a relevância com o passar dos anos, como é o caso da série clássica Need For Speed.

E será que teremos grandes games de corrida para Switch em 2018?

Nenhum grande jogo de corrida foi anunciado até o momento, sendo que o boato mais forte é o do relançamento de Burnout Paradise – que acabou sendo vazado aqui no Brasil inclusive.

Burnout já é um jogo bastante antigo, lançado no meio da geração passada de consoles. Sua qualidade divide opiniões entre os fãs da franquia, mas seu motor serviu como base para o Need for Speed Most Wanted remake lançado logo depois.

Pode ser mais um teste barato da EA Games para medir se fazer seus games casuais para o console da Nintendo é algo viável comercialmente.

Burnout Paradise chegou a ser vazado como rumor, mas até agora não há nada de oficial sobre um possível lançamento.

E será que veremos Mario Kart 9 no Switch?

Dado o histórico de games da série em consoles da Nintendo, as chances são remotas. Até aqui houve apenas uma versão do game para cada console.

Mas não custa lembrar que o NS foi o primeiro a receber um relançamento do game, e não sua versão original…

Será que uma versão que utilize melhor o Rumble HD, que traga pistas com conceitos ainda mais originais, mais personagens e um modo online mais robusto venderia bem? Ou um Mario Kart Double Dash Remix explorando ainda mais o conceito de duplas nos karts?

De qualquer forma, esses foram os games de corrida para o Nintendo Switch lançados até aqui. Esperamos que a lista cresça muito em breve para fazermos nosso post na versão 2018.

E o Netflix para Switch, será que sai? Confira todos os rumores aqui

COMPARTILHE