Melhores canais da TV por assinatura

23
16160

Escolher quais são os melhores canais da TV por assinatura é uma tarefa um tanto quanto difícil, não porque esteja sobrando qualidade no segmento, mas porque hoje temos mais de uma centena de canais. Antes de mais nada é sempre bom lembrar que qualquer classificação de melhores ou piores é uma questão de gosto, puramente individual.

Usaremos critérios que atingirem a maioria dos assinantes de TV por assinatura, especialmente no que se refere aos pacotes mais populares e de melhor custo benefício. Vamos considerar ainda um pouco sobre qualidade de som e imagem, quantidade de propagandas, qualidade do conteúdo exibido e alguns outros fatores que comentaremos nos casos específicos.

Conto com a ajuda de todos nos comentários para aumentar a lista e não cometer injustiças, esquecendo de belos canais. Escreva, comente, dê à sua opinião. O objetivo principal é fazer com que você, leitor, dê chances à canais que talvez nunca tenha visto por mais de 5 minutos.

melhores canais tv brasil
* Vale lembrar que não estabelecerei uma ordem de qualidade. A listagem abaixo é apenas uma ordem de lembrança.

Warner Channel

O canal Warner ainda é um dos mais assistidos na TV por assinatura no Brasil. Ele conta com boas séries e alguns bons filmes, mesmo que a maioria seja de 2 ou 3 anos atrás. A versão em SD possui uma imagem ruim, mas a versão HD chegou na maioria das operadoras em 2013, em sua versão HD em 720p com qualidade dentro da média. Possui uma quantidade grande de intervalos comerciais, mas a duração deles não é tão impactante quanto a de canais como o AXN e TNT.

Canais SporTV

O SporTv se consagra como um dos melhores canais esportivos e também um dos principais da TV fechada brasileira. Com uma qualidade de som e imagem superior à dos canais ESPN, conta também com várias competições exclusivas, das mais diversas modalidades.

O fato de contar com mais dois canais em HD (SporTV 2 e 3) possibilita jogos de competições iguais ao mesmo tempo, estando em pé de igualdade com a ESPN e acima do FOX Sports, que ainda só possui duas opções por aqui.

Hoje em dia perdeu seu brilho no primeiro semestre ao perder os direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores para o Fox Sports. No segundo semestre de 2016 estará de novo em destaque, com a promessa de 16 canais HD para a transmissão das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

melhores canais discoveryDiscovery Channel

Já foi melhor, mas ainda apresenta um conteúdo que vale a pena ser assistido, produzindo programas próprios de qualidade e documentários que ainda são referência. Se é para perder tempo vendo programação de baixa qualidade, é sempre melhor assisti-lo, pois o conteúdo é relevante.

Desde 2014 oferece sua versão HD simulcast, além de se destacar com um pacote gigante de canais que segmentam sua programação, como o Turbo, Home and Health, ID, Science e Civilization.

Tooncast

Vou citar o Tooncast como único representante de qualidade dos canais de desenho e anime. A PlayTV também merece a lembrança, mas não é um canal exclusivo para esse tipo de conteúdo. Julgo que posso estar sendo nostálgico Ao apontar o Tooncast como um dos melhores canais, até porque ele não traz nada de novo, apenas reexibe o que fez sucesso nos bons tempos da Cartoon Network – e se mantém fiel à proposta.

Canais ESPN

Após a chegadas de todos os 3 canais ESPN em HD nas grandes operadoras, a qualidade em geral dos canais ESPN subiu muito. Sua versão SD assustou por anos muitos assinantes, em especial o canal ESPN Brasil, que apresentava uma imagem quadriculada, desbotada e som de péssima qualidade. Mas como conteúdo nunca foi problemas para esses canais, segue sendo destaque, exibindo a NBA na íntegra, além de ser o canal favorito por aqui do Rugby e Futebol Americano.

History Channel

A cada mês recebemos muitas reclamações via e-mail e comentários da queda na qualidade do History Channel. Mas não podemos negar que ele ainda apresenta uma programação diferenciada, e mesmo que o Trato Feito já tenha enjoado e que a Febre do Ouro esteja na 6ª temporada, ainda são muito legais de se ver.

O H2 que chegou no ano passado na maioria das operadoras também remete ao passado glorioso do canal, que fazia a cabela do assinantes por aqui na década passada. melhores canais space

Space

Apesar de bastante criticado, é um dos nossos canais favoritos. O esforço da programadora é evidenciado pelas chamadas dos filmes e propagandas, sempre muito bem elaboradas. Não exagera nos intervalos comerciais como a maioria, e está sempre oferecendo novidades. A qualidade de imagem da versão em SD não difere muito nas operadoras e está do médio para bom. A versão HD também não se destaca, mas é limpa e melhor que a standard. A dica é seguir a página no Facebook do canal, que sempre traz novidades em primeira mão.

Canais pertencentes a pacotes Pay Per View

Canais Premiere

Cito os canais Premiere por dois motivos: ainda são um dos principais motivos para a maioria dos brasileiros assinarem a TV por assinatura e pela esperança de que algum dia, não muito distante, todos sejam em alta definição. De realidade temos que eles são o único jeito de se ver todos os jogos do campeonato brasileiro, que custam relativamente caro, que a imagem é péssima, horrível, assustadora nas versões SD, mas que atualmente conta com 6 opões em alta definição: mais da metade do total, diga-se de passagem.

Canal Combate

Note que para gostar do canal é preciso obrigatoriamente gostar de lutas (o que não precisa necessariamente ser do UFC). O único canal exclusivo de lutas brasileiros conta com retransmissões ao vivo dos principais eventos de MMA e exibição em alta definição de quase todos os eventos, e não apenas dos grandes cards de fim de semana. Narradores de qualidade somados o consagram como um dos melhores canais segmentados que temos no país.

melhores canais telecine

Canais Telecine

Para quem gosta de filmes, acreditamos que seu preço vale muito a pena e que são competentes no que se propõe. Notem amigos, que pagar cerca de R$ 60,00 reais pelos 5 canais em alta definição é o preço de duas entradas de cinema (no meio da semana, no fim de semana o preço é maior)

Os 5 canais disponíveis no pacote, sozinhos, já garantem opções de filmes em quase todos os horários durante o mês todo. São muitos lançamentos e filmes consagrados, caros, que estreiam em vários dias da semana. Como é tradição, o Premium apresenta todos os sábados as 22 horas o melhor lançamento da semana. Mesmo que o preço da assinatura do pacote somado ao preço do pay par view seja caro, é a melhor opção de filmes que temos.

* Pessoal, queria ressaltar que ainda não terminei minha lista. Vou refletir mais um pouco e em alguns dias posto a parte II da lista OK? 

COMPARTILHE
  • Anonymous

    Em minha opinião
    5 melhores canais:Warner (por exibir séries de qualidade legendadas);
    History; ESPN HD; TLC; Telecine Premium

    5 Piores canais:
    Sportv3 (só passa reprises ñ acrescenta em nd);
    Globosat HD (séries pouco conhecidas e reprises de jogos de 2 sem atrás);
    Cinemax; Comedy Central (tirando SouthPark mto sem graça); TBS

    • Anonymous

      A Golobosat HD passa Spartacus que é uma série fenomenal!

    • Exorbeo

      Mas Spartacus é apenas 1 série né… mas sem duvidas em um todo o canal Globosat se destaca. Pena não possuir muita personalidade, sendo uma colcha de retalhos.

    • Exorbeo

      SporTv 3 está melhorando, já começou até a passar alguns jogos do gaúcho ao vivo. TBS – COMEDY CENTRAL são verdadeiras pérolas dentre os canais mal feitos. Sei lá quem achou que daria certo trazer canais para cá e abandoná-los em uma pobreza eterna de conteúdo.

      O Cinemax não é bom, mas também não é ruim… tem piores, como o Studio Universal. De resto concordo com sua lista amigo

    • miguel

      gostodo cinemax pois passa fimes todos de um estilo..tarde do terror..suspense etc

  • Leo xD

    Gosto muito do Discovery Turbo,que apresenta series bem divertidas sobre carros antigos e tbm modelos novos.Ainda mais agora com extinção do canal Speed p/mais um canal de futebol(que logo será esquecido após a Libertadores),ele caiu na minha graça!…

    • Exorbeo

      Eu daria mais crédito para o Turbo se não repetisse não sua programação… falta produções novas e próprias para o canal decolar

  • William

    Seria possivel um sportv 4 e outro ESPN 2

    • Anonymous

      Se o Sport TV 3 já é uma repetição do que passou nos outros dois você ainda pede um 4º canal? Seja coerente e peça que pelo menos o Sport TV seja transmitido em alta definição. Se o Fox Sports já é em HD porque esses canais da Globosat como Sport TV, Premiere, GNT, Globo News, e Universal ainda estão neste atraso sem previsão de transmissão em HD? Para mim a Alda Definiçao representa para os dias de hoje o mesmo que representou a TV a cores na década de 70, só que hoje temos condições de evoluir com mais rapidez.

      • miguel

        aqui em casa pela oi tv ja sao todos essses em alta definicao nem tem mais os sd….history eo melhor pois fala da biblia e religiao muito bom…o problema desses canais e excesso de intervalo

    • Sportv Naao passa nenhum evento ao vivo deve ser burocracia com a sky

    • Anonymous

      Com a ESPN+ e a ESPN Brasil HD, a ESPN+ deve funcionar como o terceiro (ou segundo) canal, assim como em outros países sulamericanos que têm ESPN, ESPN+ e ESPN3.

  • Exorbeo

    Vamos por partes… ESPN 2 existe em quase toda a América latina. Só que eles NAO tem um espn Brasil, por exemplo. Então da na mesma. Por aqui NAO deve aparecer tal canal.
    Agora SporTv 4 meu amigo… Aí tu forcou haha mas NAO é sua culpa. O SporTv 3 surgiu e até hoje NAO mostrou a que veio, e NAO acrescenta nada na TV por assinatura. Espero que seja mais útil em época de compt. Como já foi um dia.

  • Anonymous

    Exorbeo, será que os 4 canais sportv HD que é para as olimpiadas, vai ser só para as olimpiadas ou vai ser para sempre (depois das olimpiadas) ?

    • Exorbeo

      A princípio só nas olimpiadas, uma vez que o SporTV 3 existe há vários anos e só agora se tornou um canal fixo (e que ainda carece de conteúdo de qualidade).

  • ADELSON

    Ah ficou faltando muitos canais.
    Pow o History Channel eh muito superior ao discovery faltou o Disney Channel, Nick, Fox, FX, TNT, Canais HBO.

    • Exorbeo

      É que se tu leu inteiro o post, vai ver que comentei que escrevei mais um, continuando esse. Muitos canais que eu gostava, confesso que faz muuito tempo que não vejo. Por isso estarei acompanhando por esses dias. Aí volto e posto novas opiniões ok? continue com a gente e sua opinião é muito importante!

  • Rafael Covre

    Um dos melhores sem dúvida é o History. Todos os programas são bons.

  • Anonymous

    porque não colocam mais canais de versoes latinas, tipo: ESPN 2, Sky News, BBC, e que tal um CNN BR

    • Luiz Carlos Batista Da Silva

      Por que esses canais não estão disponíveis em todas as operadoras.

      • eXorbeo

        Boa tarde Luiz, a maioria por problemas no acerto de valores com as operadoras, outros por desinteresse mesmo…

        Mas da lista apenas o Tooncast e alguns Discoverys estão fora de alguma das grandes, como é o caso da SKY por exemplo.

  • Anonymous

    pra mim canal combate, history, net-gio, discouvery channel espn e fox sport

  • Mateus Gomes Pereira

    Cadê a Nickelodeon? é um bom canal infanto-juvenil,o pior canal que considero é a globo…