Qual é o melhor canal de esportes da TV brasileira?

7
2579

Uma enorme parte dos nossos leitores assina um pacote de TV paga para poder contar com canais esportivos ou Premiere. Isso é fato. O futebol – e porque não os esportes – estão no sangue dos brasileiros. Mas qual seria o melhor canal de esportes da TV brasileira?

Resolvemos então resumir os principais destaques oferecidos por cada um dos grandes canais de esportes da TV paga brasileira, as modalidades que cada um oferece e seus destaques.

melhor-canal-de-esportes-do-brasilCanais ESPN

Com 3 canais disponíveis no Brasil em HD, a ESPN está em nosso país desde os primórdios da TV por assinatura por aqui.

Os principais destaques da ESPN são a variedade de esportes, especialmente os populares nos EUA, e também a qualidade dos profissionais que narram as partidas e participam dos programas como comentaristas.

melhor-canal-esportivo-do-brasilMuitos deles inclusive fizeram sua carreira inteira em seu canal, o que garante grande identificação e um estilo muito parecido com o apresentado pelos profissionais responsáveis pela programação da ESPN lá nos Estados Unidos.

As principais modalidades que são destaques na ESPN são a NFL (Futebol Americano), a NBA (maior liga de basquete do mundo), O Rugby Internacional, o PGA Tour (Golf), MLB (Basebol), torneiros da Poker Stars e muitos outros.

O futebol também é um grande destaque, especialmente na cobertura de ligas internacionais. Apesar de possui direitos de exibição do campeonato brasileiro, o canal transmite a Copa do Brasil e vários programas que comentam as competições nacionais.

Canais SporTV

melhores-canais-de-esporteTambém com 3 canais em HD no Brasil, são os principais canais do pacote Globosat no Brasil, e também alguns dos mais antigos.

Com cobertura totalmente dedicada ao esportes, corresponde a um ótimo concorrente para a ESPN, inclusive tendo uma programação bastante equivalente. Não há aqui a exibição de partidas da NFL, mas há maior destaque para a NBB, liga de basquete nacional e a liga de Futsal por exemplo, além de partidas da NBA, uma novidade em relação aos últimos anos.

Não há também a exibição de ligas de futebol internacional premiadas, como a Premier League ou a Série A Italiana, mas os canais SporTV exibem há anos a Liga Francesa e Argentina. Ou seja, são canais com competições complementares.

O destaque mesmo da SporTV é sua cobertura exclusiva de vários jogos do campeonato Brasileiro, com horários no início das noites de sábado e domingo.

Os profissionais da SporTV também são de excelente qualidade, com narradores consagrados como o clássico Milton Leite e Luiz Carlos Junior e apresentadores de muito sucesso nos últimos anos, como é o caso de André Rizek.

Em 2016 os canais SporTV também mantiveram sua tradição em coberturas das Olimpíadas, com nada menos do que 16 canais em HD em todas as operadoras, totalizando mais de 40 canais quando somados aos disponibilizados via internet.

Canais Fox Sports

canais-fox-sports-3Parece que foi ontem, mas os canais Fox Sports já estão no Brasil há mais de 4 anos. Com dois canais em HD disponíveis nas maiores operadoras do país, os canais que já faziam muito sucesso na América Latina (além dos EUA), ganharam muito espaço por aqui.

Logo no início diversos narradores e comentaristas de canais como Band Sports, ESPN e SporTV foram contratados pelo canal, além de exibir competições como a Libertadores da América e Copa Sul Americana com exclusividade logo em seu primeiro ano – o que causou enorme polêmica por aqui.

Nos últimos anos tem dividido vários jogos com os canais SporTV em troca da exibição de VTs das partidas do campeonato Brasileiro e outros conteúdo fornecidos pela Globosat.

Além de ligas importantes de futebol como o campeonato italiano, espanhol e alemão, traz competições exclusivas, como a Nascar (herança do falecido Speed Channel) e a WWE.

Assim como outros canais da Fox, o Fox Sports busca uma aproximação inteligente com o Youtube, levando recentemente o pessoal do canal Desimpedido para um programa especial no canal. A ideia é aproveitar a grande massa que hoje já assiste mais conteúdo na internet do que na própria TV, mas segue assinante.

Canais Esporte Interativo

turner-sports-no-brasilO principal canal do pacote segue sendo de TV aberta, disponível na TV digital e analógica de muitos municípios. Porém, após ser comprado pela gigante americana Turner (dona de canais como o TNT e o Cartoon Network), ganhou mais dois canais na TV por assinatura, o EI Maxx 1 e 2, ambos em HD na maioria das operadoras.

O maior peso do pacote é com certeza a exibição anual da Champions League, com exclusividade em várias partidas importantes.

Além disso há exibição de partidas exclusivas da NFL e de competições menos populares, como a liga de futsal espanhola, Eliminatórias da Concacaf e e-sports, como competições de League of Legends e Counter Strike.

O melhor canal de esportes da TV Brasileira (em nossa opinião)

canais-espn-melhores-brasilConforme ficou claro, o Brasil está muito bem servido de canais esportivos. Quem é viciado em futebol e possui pacotes completos, tem a sorte de acompanhar praticamente todos os grandes jogos das maiores ligas do mundo.

Mas quando comparamos alguns canais com outros, fica evidente os focos diferenciados. Os canais SporTV parecem ser os melhores quando o assunto é conteúdo nacional, e os canais ESPN ganham destaque nos esportes norte Americanos e algumas ligas importantes, como a Premier League.

Os canais Fox Sports tem seu principal brilho no primeiro semestre, ao menos para o fã de futebol nacional ou latino. É a época da exibição da Copa Libertadores da América, a principal competição de nosso continente.

Já os canais Esporte Interativo (e o Band Sports, que deixamos de fora dessa vez), correm por fora, crescendo ano a ano, mas ainda falta mais conteúdo exclusivo e competições de modalidades mais interessantes. Quem sabe a Turner não resolve investir mais por aqui e transformá-los em Turner Sports por aqui?

Sem mais explicações, nossa escolha fica para os canais ESPN, devido a nossa preferência por ligas como a NFL e NBA, ambas apresentadas com sua narração original na maioria das operadoras.

Gostamos muito do campeonato brasileiro, mas como a ideia é assistir as partidas nos canais Premiere, a ESPN supre muito bem o papel com seus programas comentando as partidas.

Quer dar sua opinião? Não deixe de comentar aqui ou em  NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. Não deixe de se inscrever!

COMPARTILHE
  • Flavio Moura

    Concordo plenamente pelo texto! ESPN o melhor canal de conteúdo esportivo!

  • Thallyson Ricardo

    Pra mim e o premiere 🙂

  • josanilton bezerra

    ESPN com certeza e a melhor! tem uma parte do texto quando fala dos canais SPORTV que diz ” Não há aqui a exibição de competições da NFL ou da NBA “…os canais SPORTV já transmite sim a NBA

    • Redação

      Obrigado Josanilton, já corrigimos as informações!

  • Redação

    Obrigado Mick, acrescentamos a informação. Valeu!

  • DML360

    Antigamente meu pacote não continha as ESPN´s eu assistia muito a Fox Sports (só assisto canais esportivos mesmo) Há 8 meses atrás evolui meu pacote e agora tenho todos os canais , e sem duvida os canais ESPN´s são melhores raramente assisto Fox sports agora

  • Eckhart Muller

    ESPN , sem duvida!