History Channel HD estreia Desafio Sob Fogo

0
3592

Nova série do HISTORY celebra a magia da fabricação artesanal de armas, de espadas samurais a adagas indianas, numa corrida contra o tempo.

Uma nova série original sobre uma competição entre experts em armas dos Estados Unidos, “Desafio Sob Fogo” (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

nova-serie-history-desafio-sob-fogo-history-channelA nova série do History estreia dia 27/10, quinta-feira, às 21h45

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nesta competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Os competidores enfrentam uma série de desafios de eliminação utilizando um arsenal de ferramentas oferecido pela produção. Cada desafio gira em torno da fabricação de uma arma completa. E a corrida para criar a arma escolhida em cada episódio é uma viagem pela história das armas, com limitação de tempo e um final explosivo.

No episódio de estreia, Katana japonesa, os ferreiros competirão por dez mil dólares e o título de campeão. Terão de desenhar armas de guerra letais e os dois finalistas deverão forjar uma das armas mais icônicas da história: a katana japonesa.  Suas espadas serão levadas ao limite e a prova final determinará qual delas é a mais forte.

nova-serie-history-desafio-sob-fogo

Sobre o canal HISTORY

O canal History oferece conteúdo multimídia que inclui produções originais como Gigantes de México e Gigantes do Brasil.  Além disso, exibe megaproduções como O Último Reino, A Rebelião dos Bárbaros e Raízes, junto com séries de sucesso como O Sócio, Trato Feito, Louco por Carros e Caçadores de Relíquias. O HISTORY alcança atualmente 63 milhões de lares.

Não perca ainda: série do History que mostra como o cérebro pode ser manipulado

COMPARTILHE