Globo dita visual de jornalistas proibindo cabelo longo, unha preta e mais

2

Entendemos que certas coisas devem ser controladas quando estamos falando do canal aberto de maior visualização do Brasil. Porém, é difícil encontrarmos o limite entre o bom senso e a quebra de direitos na cara dura.

Jornalista da Globo de cabelo comprido

A Globo está proibindo diversas características em seus jornalistas, desde cabelo até vestimenta. As novas normas colocam fortes limites de até onde os profissionais podem ir. Não faz tempo que a Globo exigia que as mulheres trajassem blazers e os homens ternos. Porém, tentando criar uma ligação maior com o telespectador, essas regras foram aliviadas. Os profissionais passaram a ter liberdade maior nos seus armários, podendo usar roupas menos formais. Porém, parece que nem tudo que apareceu no ar agradou a Globo.

Sendo assim, a emissora volta um pouco atrás e atualiza as normas, tentando padronizar um pouco mais o visual. Entre as regras temos:

  • Cabelos não podem ser muito longos, devendo ser curtos ou médios, no máximo até os ombros. Franjas também são proibidas.
  • Acessórios devem ser pequenos e discretos. Ou seja, nada que brilhe muito ou pareca um arco-iris de tantas cores.
  • Unhas pretas, azuis, verdes e roxas estão proibidas
  • Mangas muito curtas, bufantes ou volumosas estão proibidas
  • As roupas em geral devem mais soltas, ao contrário das justas. Também deve se ter cuidado com transparências para não aparecer gorduras localizadas ou sutiãs.

E aí, será que a Globo está certa ou exagerando um pouco?

COMPARTILHE