Globo quer usar internet para exibir violência e conteúdo picante

2
1482

Segundo apontado pelo site Notícias da TV, a Rede Globo deverá usar a internet para exibir versões mais violentas, com nudez e teor sexual de suas séries.

A informação teria sido dada por Erick Brêtas, que é atualmente o diretor de mídias digitais da Globo. Segundo ele já existem planos para disponibilizar via Globo Play cenas que não podem ser exibidas atualmente na TV aberta.

Globo investe em seu aplicativo Globo Play

O mais interessante da notícia é a importância que a Globo tem dado para seu aplicativo que exibe tanto seu sinal ao vivo, 24 horas (Apenas algumas cidades) quanto episódios completos de séries e programas de sua grade.

A Globo parece estar se preparando para o futuro da televisão, ou melhor, para o fim dela como conhecemos.

Relacionado: queda brusca na audiência aponta caminhos para o fim da TV

Prova disso é a disponibilização da interessante série “Supermax”, que foi ao ar primeiro no aplicativo.

Com a disponibilização de cenas extras, e em especial, com conteúdo sexual, nudez e violência, pode ser que o espectador se interesse em assistir o conteúdo duas vezes, gerando ainda mais resultado para a emissora.

cenas-de-nudez-na-globoMais conteúdo no Globo Play

Segundo o mesmo diretor, a Globo também não descarta trazer filmes já adquiridos e futuras contratações, direto no Globo Play. Dependendo do conteúdo apresentado, a Globo poderia criar algo com um Netflix gratuito, em troca da exibição de anúncios, por exemplo.

O aplicativo Globo Play já foi avaliado aqui no eXorbeo, e acaba de completar seu primeiro ano.

Além de estar disponíveis da Google Play e Apple Stores, as principais marcas de Smart TV já oferecem o aplicativo para download.

Estima-se que a plataforma já ofereça 6,3 bilhões de minutos de conteúdo, ou 12 mil anos de programas em tempo real/ao vivo ou em video on demand.

O Globo Play foi acessado por aproximadamente 67 milhões de usuários, com média mensal de 14,7 milhões de telespectadores no mês de agosto, seu recorde.

COMPARTILHE
  • Ruuan Pedroo Djmagojp

    enquanto esse aplicativo da Globo Play for pago , vai continuar sendo um lixo..
    Não faz logica pagar por um conteudo que é disponibilizado por um canal aberto.

  • theTaripy

    E quanto isso a Record nem tem um app de respeito