“Fofão” vai ganhar série animada

0
4612

Sucesso entre as crianças brasileiras que viveram a década de 1980, o personagem “Fofão” vai ganhar uma série animada que será lançada em breve, de acordo com as informações divulgadas pela colunista Keila Jimenez, da “Folha de S.Paulo”.

fofao-vai-ganhar-serie-animada

Produzida pela Farofa Studios, a animação do “Fofão” deve chegar primeiramente à internet, ainda em 2014, para depois ser exibida em canais infantis da TV fechada (Discovery Kids, Cartoon Network e Gloob estão entre os cotados para adquirir os direitos de transmissão).

Inicialmente, estarão disponíveis 26 episódios, com 11 minutos de duração cada. E além do desenho animado do “Fofão”, o personagem pode ganhar aplicativos para dispositivos móveis e estar presente em novos games, conforme especulações.

Surgido no antigo programa infantil “Balão Mágico”, exibido pela Globo entre os anos de 1983 e 1986, atração que foi sucedida pelo “Xou da Xuxa”, o personagem, interpretado pelo humorista Orival Pessini, ficou tão popular que acabou ganhando o seu próprio programa.

Exibido originalmente pela Band entre 1986 e 1989, e reexibido de 1994 a 1996, o “TV Fofão” contava com desenhos animados, quadros cômicos e musicais. O personagem, um alienígena do planeta fictício chamado “Fofolândia”, também rendeu vários produtos licenciados, entre os quais um famoso boneco.

COMPARTILHE