Fim do Record News como canal de notícias

0
4371

Nascido como o primeiro e único canal de TV aberta 24 horas focado em notícias, o Record News está chegando ao seu fim – ao menos como canal segmentado.

Se a intenção do canal era muito boa: levar notícias de qualidade de forma gratuita para grande parte das cidades brasileiras, na prática não vingou.

Foram vários anos, graves crises, baixos índice de audiência, até que finalmente o Record News deixará de ser um canal de notícias, devendo assumir as características de um canal aberto comum, de variedades.

Desde fevereiro canal já investe na exibição de eventos como a Nascar, confira aqui

fim record newsA notícia foi dada com exclusividade pelo jornalista Flavio Ricco, que escreve para o Uol. Vemos então que mais um canal (e um dos poucos segmentados na TV aberta) abandona suas características para tentar recuperar e ampliar a audiência – uma pena.

Record News já era usado como canal secundário

É bom lembrar que a TV Record já vinha usando nos últimos tempos o canal Record News como opção secundária – e bastante interessante – para exibição de grandes eventos, como os jogos Olímpicos.

E a tendência é justamente esta, que o canal seja expandido tanto em conteúdo como em utilidade. Talvez possamos ver exibições de novelas antigas do canal, filmes de menor impacto, notícias em menor número e programação evangélica, característica do grupo.

Em 2012 canal demitiu 30 profissionais para focar em jornalismo, relembre aqui

A Record ainda se manifestou sobre a notícia, mas ela é esperado um anúncio oficial logo após o final das Olimpíadas nos canais do grupo.

 

COMPARTILHE