Especial animes: Fairy Tail

0
301

Já ouviu falar sobre o anime Fairy Tail? Quem gosta de magia irá adorar esse anime/mangá. Avisamos desde já que nosso post contém Spoilers (narração de trechos da história), então para quem ainda não assistiu o anime e pretende, cuidado!

Fairy Tail foi criado por Hiro Mashima e começou a ser publicado em agosto de 2006 no Japão, tornando-se rapidamente um sucesso em vendas. Fairy Tail pode parecer simples a princípio, muitos chegam a comparar os traços de Hiro Mashima com Eiichiro Oda, o criador de One Piece. Os traços são de fato semelhantes, porque reza a lenda que Mashima e Oda trabalharam juntos aprimorando seus traços o que deixaram um tanto quanto similares.

O que é Fairy Tail

Fairy Tail é uma guilda de magos de Fiore. Nem todos nascem com magia, aqueles que nascem realizam trabalhos em troca de dinheiro, assim eles se juntam em clãs (ou guildas) para centralizar o poder. Fairy Tail, do inglês, “rabo de fada” é um dos mistérios do anime onde o próprio mestre da guilda questiona “você sabe se fadas possuem rabo ou não?”

fairy tail tudo sobreA história do anime

A história do anime gira em torno de Lucy Heartfilia, uma jovem que almeja ser uma grande maga. Em uma de suas viagens após ter saído de casa, ela se encontra com Natsu, um “Dragon Slayer” que a convida a participar da Fairy Tail após ver que ela é uma maga. Depois de se juntar a guilda, ela passa a fazer as missões (são os trabalhos que geram recompensas) junto de Natsu, Gray e Erza.

Mas durante as missões ocorrem eventos (decorrentes das missões ou não) que darão origem as sagas do anime/mangá. São briga entre guildas, magos poderosos, guildas das trevas ou demônios criados pelo mago negro Zeref.

Todos eles têm distinções que vão somando personagens à trama, como por exemplo, a personagem Wendy que se junta em uma das sagas chamada “Saga da Oración Seis”, onde Oración Seis é o nome de uma guilda das trevas.

O mais legal desse anime é que todos os personagens manipulam um tipo de magia diferente que torna todos os personagens distintos entre si até mesmo quando eles manipulam um mesmo elemento, por exemplo, o fogo.

Fairy Tail mostra como a união pode vencer momentos difíceis, misturando comédia, magia, aventura e ação.

Os personagens

Lucy Heartfilia

lucy_heartfilia_fairy tailLucy é filha de Layla Heartfilia, uma poderosa maga celestial. Seguindo os passos de sua mãe, Lucy tem um amor imenso pelos espíritos estelares e, com esse sentimento, ela acaba conquistando a confiança e a lealdade deles. Ela é uma maga do tipo “Summoner”, ou seja, ela invoca os espíritos usando chaves. Ela é a personagem principal embora muitas vezes o anime gira em torno de Natsu, ela narra a história da Fairy Tail. Seu sonho é se tornar uma escritora de novela o que nos leva a crer que a história da Fairy Tail é uma de suas novelas

Natsu Dragneel

Natsu_PerfilNatsu é um Dragon Slayer. Órfão, foi adotado por um dragão que ensinou a ele toda a magia que sabe, magia necessária para matar dragões. Igneel era o nome deste dragão que sumiu misteriosamente no dia 7 de julho do ano 777 (a história de Fairy Tail acontece em um ano datado de 784). A história é a busca de Natsu por Igneel. Natsu aprende magia de fogo, se tornando assim o Dragon Slayer de fogo. Natsu é cabeça quente, vive com seu fiel amigo e companheiro Happy, um gato azul e alado que o ajuda em bons bocados “transportando” Natsu, já que Natsu tem enjôo a qualquer meio de transporte senão Happy, que segundo ele, não é um meio de transporte e sim seu amigo.

Gray Fullbuster

Gray FullbusterGray é rival de Natsu sempre concorrendo com ele para saber qual dos dois é o mais forte, mas isso não impede que sejam amigos. Gray também é órfão e aprendeu sua magia com Ur, uma artesã de gelo. Gray aprendeu magia de gelo se tornando também um artesão de gelo, porém, ele perde sua mestra quando ele decide enfrentar o demônio que matou seus pais. Ur morre para salva-lo conjurando uma magia onde ela se tornaria gelo e prenderia o demônio para sempre. Uma das sagas gira em torno do outro companheiro de Gray, Leon, que deseja reviver o demônio para provar seu poder, matando o demônio que nem sua mestra conseguiu matar.

Erza Scarlet

Erza Scarlet fairy tailErza é uma das magas mais fortes e esquentadas da guilda, porém ela tem uma das histórias mais tristes. Também órfã, foi escravizada quando criança onde fez amizade com Jellal que se tornará um dos vilões futuramente sendo controlado por uma maga filha de Ur, Ultear. Erza tem magia de reequipar e seu poder se foca em trocar de armaduras e armas durante a luta em alta velocidade conforme surjam necessidades, tornando-a assim uma das poucas magas de combate físico. Erza que a principio é uma “monstra” temida por todos e em uma missão acaba se juntando a Natsu, Gray e a novata Lucy.

Natsu, Lucy, Gray e Erza tendem a ser a equipe mais forte da Fairy Tail junto de Happy e a personagem Dragon Slayer do Ar, Wendy que se juntará ao grupo.

Atualmente tanto o anime quanto o mangá seguem sendo publicados, com um total de 277 episódios para TV e 55 volumes do mangá publicados.

No Brasil não chegou a ser exibido por nenhum canal, logo não há opção dublada disponível, apenas legendada em sites especializados em animes online.

Para aqueles que gostam de um anime sem enrolamentos, sem fillers (histórias inventadas para literalmente encher lingüiça para se afastar do mangá), recomendamos Fairy Tail, não irão se arrepender!

COMPARTILHE