Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

0

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e Xbox One, mas e a versão de Dragon FighterZ para Nintendo Switch?

De fato ninguém entendeu até o momento o motivo da Bandai Namco não ter sequer anunciado a versão de Nintendo Switch do tão aguardado novo game da franquia Dragon Ball.

A comoção entre os fãs é grande e o Twitter oficial da produtora já foi bombardeado de todos os lados do mundo por fãs que pedem essa versão. E nosso objetivo hoje é falar um pouco sobre o jogo e quais as nossas expectativas sobre o lançamento de Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch.

E o Netflix, por que ainda não foi lançado para Switch? Confira aqui

fighterz para switchPor que Dragon Ball FighterZ é tão aguardado?

Vários são os motivos para tanto hype em torno do novo game de Dragon Ball, mas vamos destacar os principais:

Dragon Ball Super

Em que pese Xenoverse 1 e 2 terem sido lançados quando Dragon Ball Super já estava no ar, suas versões não chamaram tanto a atenção dos fãs e da crítica. Não que os games sejam ruins, mas de fato eram apenas um pouco mais do mesmo nos games de luta em 3D de Dragon Ball.

Já FighterZ soube aproveitar muito bem do frenesi causado após a excelente saga do Goku Black no mangá e anime, aliados a uma produtora que realmente entende de games de luta: a ARC System Works.

ARC System Works

E é na produtora que reside a maior parte do hype sobre o game. Especialista em games de luta 2D, a ARC fez sua fama com as franquias Guilty Gear e Blazblue, além de já ter trabalhado nos ótimos Dragon Ball Super Warriors 1 e 2 lançados para Game Boy Advance e Nintendo DS.

Com um estilo de arte único e jogabilidades excelentes, a ARC parece ter conseguido encontrar um equilíbrio e lançar o melhor jogo de luta 2D de Dragon Ball.

Veja também: os melhores jogos de corrida já lançados para o Switch

Marketing no ponto

E a Bandai soube conduzir muito bem o hype desde o anúncio, lançando vídeos incríveis e totalmente nostálgicos aliados a uma lista com os melhores e mais conhecidos personagens de Dragon Ball Z.

dragon ball fighter z nintendo switchAinda no fim de 2017 ela voltou a causar furor, liberando tanto acesso a um beta para usuários sorteados, além de incluir as versões Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta, Bills, Jiren e claro, Goku Black na sua versão suprema Super Saiyajin Rose.

E o Dragon Ball FigtherZ para Nintendo Switch?

Uma explicação plausível para a falta de um anúncio do game para o switch, poderia ser seu inicio de sua produção antes da entrega dos kits de desenvolvimento do console (que sabemos ter ocorrido no segundo semestre de 2016).

Caso seja realmente isso, o game deve sair em algum momento de 2018.

Um outro problema possível seria a incompatibilidade da engine do game com o hardware do console, o que sabemos não ser o caso: ele é feito na Unreal Engine, que é totalmente suportada na versão 4 pelo híbrido da Nintendo e que sabemos ser possível portal da UE 3 para a 4 sem maiores problemas.

Olhando ainda para os requisitos mínimos que um PC precisa para rodar o game, também não vemos nada de outro mundo:

  • 4 GB de Memória RAM (um game de PC exige mais do que em um console e o Switch possui 4GB)
  • Processador: AMD FX-4350 de 4,2 GHz ou Intel Core i5-3470 de 3,2 GHz (terceira geração dos chips “i” da Intel)
  • Placa de vídeo: Radeon HD 6870 de 1 GB ou GeForce GTX 650 Ti de 1GB (boas placas, mas que foram lançadas em 2012).

Não podemos deixar de lembrar também que Blazblue, outro excelente game da produtora. já foi confirmado para o Switch e chega nos próximos meses. Não sabemos ainda se a engine utilizada é a mesma, mas os gráficos são muito parecidos.

Concluindo

Em tese, só não veremos Dragon FighterZ no Switch se a Bandai Namco realmente não quiser lucrar e lucrar muito. E por que os fãs querem tanto esse game no Switch? Jogar um game de luta Dragon Ball nesse patamar de qualidade em uma versão portátil seria simplesmente incrível!

E você, também acredita que teremos o game para Nintendo Switch ainda em 2018? Não deixe de comentar.

Não perca: os melhores games de Switch de 2017

COMPARTILHE