Melhores séries: tudo sobre Skins

2
12504

Dando continuidade em nossa lista com as melhores séries, traremos hoje Skin. A série já não é tão nova, mas se você está em dia com as últimas séries de 2016, com certeza deverá destinar um tempo para essa excelente série.

Skins é aquela série britânica que você com certeza já ouviu falar mas que não deu uma chance, achando ser coisa de adolescente rebelde sem causa.

Você que pensou assim de fato não errou tão feio. Skins trata justamente de assuntos como famílias disfuncionais, sexualidade, homossexualidade, vício e abuso de drogas e muitas vezes com a morte. E é justamente as polêmicas e ousadia dos roteiristas que trouxe aqui uma das melhores séries europeias e porque não umas das mais profundas de todos os tempos.

Mas se você já é um adulto, aqui poderá ter a chance te entender como a cabeça dos adolescentes de hoje funciona.

Por traz de toda a atenção que a série conseguiu chamar por suas polêmicas, temos uma histórica e construção de personagens excelentes, além de um conteúdo que claramente não é destinado para menores de 18 anos ou adolescentes como citamos anteriormente.Elenco da primeira geração - até hoje os preferidos dos fãs

A criação e mais informações sobre Skins

Skins foi criada e escrita pelos pai e filho Bryan Elsley e Jamie Brittain, estreando no canal britânico E4 em 25 de Janeiro de 2007. Foi desde a primeira temporada um sucesso de crítica e audiência. O nome da série se deve à gíria em inglês britânico para aqueles papeis de cigarro enroláveis conhecidos como Skins, comumente utilizados pelos usuários de maconha.

No Brasil Skins surgiu como Skins: juventude à flor da pele, sendo exibido pelos canais VH1 Brasil (1ª e 2ª temp), MTV Brasil (apenas a primeira temp), HBO Plus (até a 6ª temp) e também pelo Multishow (apenas a 1ª). Atualmente nenhum canal reprisa a série, que tem 6 temporadas disponíveis no Netflix, serviço de vídeo on demand.

skins 7 temporada

Também em 2009 o sucesso da série fez com que estúdios americanos tentassem uma adaptação, indo ao ar em 2011 na MTV americana. Diferentemente do que ocorreu na Inglaterra, a Skins americana apenas chamou a atenção pela polêmica causada, assustando anunciantes e não conseguindo boa audiência, o que levou ao cancelamento após uma única temporada.

Cada episódio da série original possui cerca de 45 minutos. Ao todo foram 7 temporadas no ar totalizando 61 capítulos, com grande parte em alta definição. O último episódio foi ao ar em 5 de agosto de 2013, no canal E4 britânico. A sétima temporada teve apenas 3 episódios, cada um com 2 horas de duração divididos em duas partes de 1 hora cada, dedicados a Cassie, Effy e Cook (Pure, Fire e Rise) respectivamente.

Veja também: Dicas de séries – The Blacklist

1ª Geração – 1ª e 2ª temporadas

Skins desde antes de sua concepção foi marcado para ter seu elenco renovado à cada duas temporadas, sempre retratando a vida de um grupo de adolescentes nos últimos 2 anos do ensino médio até sua entrada na faculdade – quando eles conseguem isso obviamente.

A primeira temporada tratou de apresentar cada um dos principais episódios dessa geração, com um ou mais episódios inteiros dedicados à cada dos personagens. Tony surge como o “anti herói”, se assim podemos chamar. Namorado de Michelle mas sempre fazendo muito sucesso com as outras garotas, é destaque em praticamente tudo o que faz.

skins tony hoje

O melhor amigo de Tony, Sid, é o típico nerd virgem que tem problemas familiares e não consegue focar em nada, o que o prejudica muito no colégio. Sid surge como apaixonado secretamente por Michelle, fato que nitidamente é percebido pela própria, por Tony e os demais amigos.

skins sid hoje

Outra personagem diretamente ligada ao trio é Cassie, uma garota extremamente frágil e problemática, sofrendo de anorexia e outros problemas psicológicos. Cassie se envolve com Sid, desenvolvendo uma relação importantíssima para o desenrolar da série até o fim da segunda temporada.

skins-cassie

Outro personagem de destaque é Chris, apaixonado por Angie, a professora de psicologia de toda a turma. Chris é um dos personagens que mais sofre com problemas familiares, sendo renegado por seu pai e abandonado pela amanhã, situação abordada fortemente em mais de um episódio.

skins chris

Maxxie é o personagem gay assumido da turma, melhor amigo do muçulmano Anwar, nutrindo também uma paixão não correspondida. Aqui a série vai a fundo nas questões religiosas, de intolerância e preconceito com os homossexuais.

skins maxxie

Sketch é uma nova personagem introduzida logo no início da segunda temporada. Apaixonada secretamente por Maxxie, mostra que não tem limites sobre o que pode fazer para atingir seus objetivos.

skins skecth

2ª Geração – 3ª e 4ª temporadas

http://4.bp.blogspot.com/-ejz9RkrZZP0/T_uQIg_BYkI/AAAAAAAAACg/sgXAiRU_23Q/s1600/skins.jpg

Como vocês já podem perceber, com a troca das gerações, também ocorre a troca de todos os personagens, com a exceção da Effy, irmã do Tony da 1ª geração. Essa geração que sucedeu a tão querida e envolvente 1ª geração de skins também deixou sua contribuição para o seriado de maneira positiva.

http://thinkculture.files.wordpress.com/2009/02/bscap003.jpg

Aí estão J.J, Cook e Freddie, melhores amigos desde infância chegando então no seu último ano de colegial e logo no primeiro dia de aula o trio se apaixona pela mesma garota, a Effy. O J.J é um dos personagens que mais me surpreendeu nesta geração, um adolescente tímido e cheio de problemas psiquiátricos que toma vários remédios para controlar seus ataques de ansiedade e raiva, super tímido com as meninas e completamente virgem se “liberta” de uma maneira muito bacana nesse seriado. Cook é o mais inconsequente de todos neste seriado, um adolescente largado pelo pai e mãe, só quer saber de curtir a vida, usar muita droga e transar com todas as garotas (não importa se vai ferir o sentimento de alguém), mas por trás de toda essa máscara de “mal caráter” existe uma boa pessoa por trás de tudo isso. Por fim o skatista, Freddie, o mais apaixonado de todos pela Effy, só quer saber de andar de skate, está quase sempre presente pra tirar os amigos das furadas, um personagem que da um toque emocionante para o final da quarta temporada.

http://1.bp.blogspot.com/-I4sHyD9_Rb0/UUJF1eNNROI/AAAAAAAAAd4/zPBUVQVu9V8/s1600/90121-skins-uk-effy-stonem-screenshot-season-3.jpg

Effy, irmã de Tony da 1ª geração, a menina mais loca com toda certeza de todo o seriado! Toda sua locura, acredito que tenha vindo dela absorver tanto os problemas que estão em sua volta, seja com seus amigos, o trauma com o irmão e até os problemas pessoais em casa. Ela se envolve muito com o Cook e Freddie e por isso, a relação de amizade entre Cook e Freddie acaba se complicando muito. Drogas devia ser o primeiro nome de Effy e Sexo o seu segundo nome, porém é outra personagem que é muito loca e tem um coração muito bom.

http://3.bp.blogspot.com/-lylWJQ5S_JE/ToNYA59CVqI/AAAAAAAAACY/XDacxgFXVTw/s1600/F0F11649-AE78-419D-8907-7962F06E3C08_extra.jpg

Esta é Pandora, uma adolescente que foi muito ajudada pela Effy, ela aparece no final da segunda temporada. Pandora deixa de ser uma menina “da mamãe” para curtir um pouco mais com seus amigos, acaba se apaixonando perdidamente por um adolescente que acabou de chegar do Congo, o Thomas.

Thomas, um adolescente recém chegado do Congo, vem em busca de condições melhores para sua vida e da vida de sua família que ainda não chegou, sua mãe 1 irmão e uma irmã, acaba conhecendo Effy e Pandora por acaso onde se apaixona por Pandora. Um garoto que pesa muito o lado da religião e da sinceridade com o lado da curtição e adultério, um ótimo personagem eu diria.

http://amerika108.files.wordpress.com/2011/01/naomi5.jpg

Naomi é uma menina muito indecisa e misteriosa, não sabe muito bem o que quer pra sí, rejeitada pelo grupo de amigos logo no início por a acharem sapatão ela tenta se provar de algumas formas não gay para seus “amigos” Uma personagem querida e com muito amor porém muito insegura.

http://4.bp.blogspot.com/_JbcW7ewATGo/TUMQbitWtvI/AAAAAAAADNo/fz9JVcfEoRo/s1600/skins+3.jpg

Estas são Katie & Emily, as gêmeas do seriado. Katie é a gêmea popular, a mais bonita, querida, a que todos querem e a Emily é só seu capacho, seguindo sempre a vontade de sua irmã e fazendo tudo o que ela pede, até que um dia Emily se revolta e se revela. Vou deixar esse mistério para vocês descobrirem assistindo o seriado porque vale a pena.

Veja também nossos demais posts da lista de melhores séries:

11.22.63
Once Upon a Time
Awake

Demais temporadas

Skins marcou grande parte dos fãs e crítica graças as suas duas primeiras temporadas e o grande elenco que reuniu na primeira geração. Os diretores foram muito felizes tanto quanto ao roteiro quanto a escolha dos personagens, fato que não se repetiu tão bem nas demais temporadas.

Em breve traremos mais detalhes sobre as demais temporadas e como Skins terminou, aguardem.

COMPARTILHE