Crítica do filme O segredo da Cabana

10

Sei que não é muito convencional trazer críticas ou análises aqui no eXorbeo – além é claro das análises de canais e operadora – mas não pude deixar esse “segredo” passar batido.

critica o segredo da cabana

Sem nada de muito melhor para fazer ontem a noite, resolvi dar uma olhada nos filmes do Cine SKY. Como sou fã dos filmes de terror e a sinopse de “o Segredo da Cabana” trazia diretores consagrados (um deles é o criador de Buffy, Drew Goddard, e o outro, Joss Whedon,  que dirigiu The Avengers no ano passado) não exitei em comprar para assistir.

Decepção (e muita decepção)

O filme é de um mau gosto sem precedentes. Após seu término fiquei tempos refletindo para decidir se eu já tinha visto um filme pior que esse.  Com toda certeza deve ter tido algo pior sim (agora me lembro do Atividade paranormal em Tóquio), mas naquela hora não lembrei de nenhum. Esse filme é digno das “super produções” que antigamente eram exibidas no Cine Sinistro da Band (alguém se lembra?), filmes toscos, mal produzidos, onde o objetivo era de fazer rir com sustos bobos e tosquices. Nem para isso o Segredo da Cabana serviu.  Penso agora o que o autor estava pensando quando escreveu.

A história

A trama é a seguinte: cinco jovens amigos se reúnem para uma confraternização regada a álcool, drogas e probabilidade de muito sexo em uma cabana isolada no meio da mata. Lá, eles acidentalmente invocam um ritual antigo, libertando seus maiores pesadelos. Parece que você já viu isso em centenas de filmes ridículos de terror não é mesmo? Pois é, e viu. A diferença aqui é tudo o que acontece nessa cabana é controlado por cientistas (ou sei lá) que controlam tudo de uma base de alta tecnologia. Através de botões os malucos conseguem criar fantasmas, alucinações, drogar os jovens e muito mais. Confesso que no começou a sensação até parece de um certo ineditismo,  e o filme tenderia para algo que fugia do sobrenatural, como uma grande armação para criar um reality show ou um filme para maniacos. Que nada, ele foge muito disso e daqui em diante tudo vira uma loucura total.

Uma homenagem de mau gosto à clássicos do terror

O filme claramente busca “homenagear” clássicos do gênero, mas acaba montando uma história bagunçada, e especialmente perto do final faz todos os clichês e referências virarem uma salada tosca e sem nenhum sentido. O pior de tudo é que alguns críticos vêem nesse filme um marco no gênero. Eu vejo problemas mentais em quem o escreveu e dirigiu. Ele não assusta ninguém, não tem graça, não tem ritmo, os atores são péssimos e a ausência de qualquer sentido aliado com um final pobre coroam isso aqui como o filme mais ridículo que eu já vi.

Entenda essa análise como um serviço de utilidade pública para que você não gaste seu tempo e dinheiro (ou ponto do clube SKY) vendo essa desgraça.

 

COMPARTILHE