Conheça o Discovery Science e o Civilization

2
3967

Hoje falaremos um pouco sobre dois canais Discovery que são um tanto quanto preteridos dentre os demais no pacote de documentários. São eles o Discovery Science e o Discovery Civilization.

Pedidos há muitos anos pelos assinantes da SKY, até hoje não permanecem distantes da grade da maior operadora via satélite do país.

Porém, desde o ano passado, tanto o Science quanto o Civilization foram incluídos pela Claro TV.

Os Discoverys Science e Civilization na SKY

Até 2013 esses dois canais do grupo Discovery ficaram por restritos aos assinantes da Telefonica Digital, hoje Vivo TV. Mesmo tendo destaque junto aos assinantes e chamando atenção de quem não os possuía na grade, simplesmente foram ignorados pelas maiores operadoras do país.

Posteriormente a OI TV com seu novo satélite, além da NET e da já mencionada Claro TV, passaram a ofertas os dois canais em conjunto com os demais.

Porém, na SKY que não contava sequer com o Discovery Turbo até 2014, não há nenhuma previsão da inclusão desses canais.

O Discovery Science

Não há muito segredo na fórmula usada pela Discovery e seus canais diversos. O grupo produz conteúdo variado para seu canal principal, que é o Discovery Channel. Como a quantidade de conteúdo produzido é muito grande, a Discovery resolveu criar canais específicos para reexibi-los. Um deles é o Science, que desde 2005 é responsável por reapresentar documentários sobre ciência em geral, astronomia e demais temas relacionados.

O conteúdo tem a qualidade que é marca registrada do Discovery, concentrando documentários que dificilmente serão reexibidos no canal principal além de produções inéditas esporadicamente.

O Discovery Civilization

Assim como o Science, o canal criado em 2005 recebe uma faixa de programação que trata de história antiga e das grandes civilizações mundiais. Sem intervalos comerciais o canal é de interesse de todos que trabalham e gostam de história e antropologia. Nas maiores operadoras está disponível na Net, Vivo TV, Claro TV e Oi.

O Science e o Civilization estão perto do fim?

Muitos achavam que o fim do Science e Civilization estava próximo, já que países europeus como Espanha e Portugal encerraram no fim do ano passado seus sinais via cabo e satélite.

Lembramos no entanto que os planos para a América do Sul na TV por assinatura não seguem uma lógica baseada nos mercados internacionais, sendo que o próprio Discovery Turbo, sucesso por aqui, já não existe lá fora, tendo se tornado o Discovery Velocity.

COMPARTILHE