Como usar o Netflix dos EUA

1
13632

Um post muito pedido nos comentários de nosso especial ” Vale ou não a pena assinar o Netflix” é um tutorial de como acessar o Netflix dos EUA ou de outros países mundo à fora, como o Netflix Portugal.

Pois bem, não há uma maneira “oficial” de usar o Netflix americano, porém, como o serviço não tem como fazer milagres e descobrir de onde exatamente você está usando a internet, é possível (e fácil) “enganar” o serviço.

Para tanto, basta usar um serviço de VPN. Não sabe o que é VPN? Vai um breve resumo:

netflix eua no br

O que é VPN e como usá-lo para acessar o Netflix de outros países

VPN significa Virtual Private Network (uma Rede Privada Virtual). Na prática serve para conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet. Alguns serviço como o HOLA podem ser usados para simular uma rede pública que manipula sua real localização.

Ou seja, quem usa o Hola pode escolher uma lista qual país deseja que os sites ou serviços visitados “achem” que você está fisicamente. O Hola pode ser baixado na Plays Stores, App Store, loja de extensões do Google Chrome ou Firefox, sendo que seu uso é extremamente fácil. É instalar, escolher um país e abrir o Netflix. Você deverá acessar o catálogo do país escolhido.

Por que usar o Netflix dos EUA ou de outros países?

A explicação é bem simples: o principal ponto de atuação do serviço, e que é também sua origem, são os Estados Unidos da América.

Isso faz com que os primeiros investimentos sejam feitos por lá, como mais conteúdo em 3D e 4K, além de estreias de filmes e séries importantes, os quais muitas vezes jamais serão exibidos no serviço brasileiro.

A gama total de conteúdo do Netflix americano é muito maior que a do Netflix brasileiro.

As desvantagens de utilizar o Netflix dos EUA ou de outro país

Em tese a maior dificuldade no uso é que o Hola ou qualquer outro serviço de VPN diminuem um pouco a qualidade de sua conexão o que pode gerar um pouco de lentidão e travamentos esporádicos. Quanto melhor sua conexão menos o problema será notado.

Sobre as legendas e áudio do conteúdo, se você achava isso um problema, não perca nosso próximo especial de como utilizar legendas em português no Netflix americano.

Aguardem!

COMPARTILHE
  • Rubens

    Duas coisas:

    1. Se a Netflix realmente quisesse, barraria o uso de VPNs. Nao é dificil. Ocorre que a Netflix em si nada tem contra as VPNs, quem tem sao os estudios que detem os direitos autorais, nao a Netflix, que quer vender apenas acesso.

    2. Hola é a maior furada, pois se trata de um esquema P2P de conexoes. Se voce usa o Hola, está permitindo que outras pessoas usem e tenham acesso ao seu computador tambem (do mesmo modo que voce usa o computador delas). Pior, a Hola vende esse poder de processamento (da rede de computadores conectados ao servico) para qualquer um que quiser pagar, e isso inclui gente mal intencionada (que pode usar seu computador para acoes maliciosas, ataques a terceiros, cometer crimes e ate mesmo conseguir controlar seu computador, instalar software, enganar o anti-virus, etc.). Quem quer mais segurança, tem que usar VPN paga.