Aprenda como assinar Netflix

0
2921

Se você já conferiu nossa matéria “vale a pena assinar Netflix?“, deve estar convencido e resolveu contratar o serviço não é mesmo?

Apesar de ser bastante simples de assinar, seja pela smart TV, computador ou Smartphone, para quem não está familiarizado com compras online, poderá ocorrer alguma confusão no processo.

Portanto, hoje de forma clara e objetiva demonstraremos como assinar Netflix e curtir as ótimas séries e filmes disponíveis no serviço on demand mais popular do mundo.

Testando o Netflix grátis

Desde que foi lançado no país, o Netflix oferece 30 dias grátis para testes. Porém, quem já tentou utilizar o período gratuito deve ter percebido que é obrigatório informar um meio de pagamento válido para fazer o teste.

assinar netflix vale a pena

Pois bem, o processo realmente é necessário, mas pode ficar tranquilo: a Netflix é uma empresa séria, sendo que o pedido do número do cartão se deve a dois motivos: evitar que a mesma pessoa tente utilizar o período grátis de 30 dias várias vezes seguidas. facilitar para que quem testou se torne logo assinante na sequência, uma vez que todo o processo de cadastramento já foi realizado.

Procurando um serviço diferente do Netflix? Conheça o Oldflix, serviço com conteúdo nostálgico disponível agora no Brasil 

Além da opção de cartão de crédito, estão disponíveis o pagamento via PayPal, débito em conta corrente de bancos conveniados ao Netflix e também com cartões pré pagos, vendidos em grandes supermercados. Veja mais sobre o assunto na sequência da matéria.

Escolhendo os planos Netflix

Atualmente a Netflix disponibiliza 3 opções de “pacotes netflix”. Mas pode ficar tranquilo, todos oferecem o mesmo conteúdo, o que muda é a tecnologia disponível. Confira no quadro abaixo os preços Netflix e o que cada plano oferece:

como assinar netflix

Note então que o plano mais comum e indicado pelo serviço é o do meio, o “padrão”. Ele é indicado para quem possui televisor full hd em casa (ou monitor) ou mesmo para quem assiste o Netflix no celular de última geração, pois exibe conteúdo em alta definição (sempre que disponível).

Outra vantagem é que o Netflix no plano padrão pode ser compartilhado com mais de um usuário ao mesmo tempo.

O plano básico custa R$3 mensais mais barato que o padrão, mas é pouco indicado, não apresentando conteúdo em HD. Ele é indicado apenas para quem não se importa com a qualidade de som e imagem, assiste o Netflix no computador em uma pequena janela enquanto faz outras coisas, por exemplo. O serviço no plano básico não pode ser assistido em mais do que um aparelho ao mesmo tempo.

E a última e mais cara opção é voltada para os entusiastas de tecnologia que já investiram em televisores com resolução 4k (ultra HD) ou aqueles que compartilham o Netflix em até 4 amigos. Atualmente poucos filmes estão disponível nessa tecnologia, mas as séries originais Netflix estão sendo produzidas em 4K.

Procurando um filme ou série no Netflix e não encontrou? Aprenda aqui a usar o Netflix americano e tenha muitas outras opções no catálogo!

Criando uma conta no Netflix

Após escolher o seu plano, basta informar um email válido e uma senha para iniciar o seu cadastramento. O passo imediato será escolher a forma de pagamento. O primeiro débito ocorre apenas após o prazo de 30 dias de teste.

Como pagar o Netflix

Atualmente o serviço oferece diversos opções de pagamento, ao contrário de quando veio ao Brasil, que aceitava apenas os cartões de crédito internacionais.

Confira abaixo todos os meios de pagamento aceitos pelo Netflix:

como pagar netflix

O cartão pode ser nacional, mas precisa ser um cartão de crédito. Já para quem possui conta corrente na Caixa, Bradesco, Santander ou HSBC poderá optar pelo débito automático das mensalidades.

Você não possui cartão de crédito ainda? Aprenda aqui como conseguir um cartão internacional sem anuidade!

As novidades são o recebimento por PayPal (considerada a mais segura atualmente) e através de cartões pré pagos da própria Netflix, vendidos em grandes redes de supermercados.

Concluindo

Desde que chegou ao Brasil, a Netflix primou sempre pela transparência e facilidade. O cadastramento no serviço solicita poucos dados do assinante, como  foi possível observar.

Além de tudo, ele deixa muito claro que o assinante pode cancelar o serviço a qualquer momento antes da data da primeira cobrança, sem pagar absolutamente nada por isso.

Agora que você já aprendeu como assinar o Netflix, confira aqui quais os filmes e séries que estreiam no serviço no mês de maio. 

COMPARTILHE