Comedy Central o fracasso de 2012

    20
    No final de 2011 se concretizou uma expectativa antiga dos fãs de comédia: no início de 2012 estrearia o rei dos canais de comédia americanos, o Comedy Central Brasil.

    O canal já começou com o pé esquerdo. Problemas técnicos atrasaram em quase um mês a estreia do canal. Os primeiros meses também não ajudaram muito, onde o canal exibia sequencias repetitivas com episódios de South Park espalhados, hora dublados e hora legendados. Outra mágoa que o canal trouxe,
    foi que sua programadora optou (ao menos nas operadoras maiores) sacar o VH1 Megahits para sua entrada. 
    Não que o Mega Hits fosse um excelente canal – ele não era- mas ao menos no Brasil, carregava há alguns anos o peso de ser a sequencia do ótimo MTV Hits. Independente disso, o Comedy teve tudo o que precisava para ganhar espaço: grandes operadoras, milhares de assinantes, dinheiro para o marketing, uma página bem sucedida no Facebook… só que não, não deu certo. Por que? Ah, eu imagino diversas coisas. Me parece que o Stand Up é regionalizado demais para poder ser exportado. Tentei assistir alguns shows de stand up de grandes nomes no canal e realmente fica difícil de apreciar. No inicio achei que fosse mal gosto meu, mas hoje vejo que o canal é um dos menos assistidos na TV paga. 
    Suas séries também não ajudam muito. South Park carrega o peso de ser a única atração do canal que já é consolidada no país. E receio que a Viacom ficou com tanto medo de queimar o South Park o limitando apenas ao Comedy, que segue exibindo no VH1 Brasil o desenho. 
    Restou então um canal chato, com vinhetas ofensivas e sem graça, com um humor negro forçado e de mal gosto. Sei que humor é ponto de vista e depende dos entraves culturais de cada um, mas imagino que mercadologicamente, agradar à um pingo de gente por aí, não garantirá o canal nas grandes grades por muito tempo..
    Uma dúvida interessante: Para que serve um canal de comédia sem graça?
    Não quero ser chato nem desrespeitos com os profissionais brasileiros que fazem o canal funcionar, mas não vejo vida longa para o Comedy no Brasil, não com a programação atual.

    NÃO DEIXE DE CONFERIR NOSSO NOVO BLOG! CLIQUE AQUI

    COMPARTILHE