Canais Premiere serão usados pela SporTV nas Olimpíadas

1
1903

Para quem achava que do dia para noite iriam aparecer nada menos do que 16 novos canais HD destinados a exibição das Olimpíadas pelo SporTV, infelizmente se enganou.

Conforme havíamos alertado ainda no ano passado, nenhuma das operadoras havia sinalizado sequer a possibilidade de inclusão de tantos canais novos (ao menos mais 13) para serem somados aos SporTV já existentes.

Leia tudo sobre o assunto aqui 

A solução para exibição dos 16 canais nas Olimpíadas

Porém, mesmo frente a tal impossibilidade, a Globosat cumprirá o que prometeu. A estratégia que já era esperada será utilizar todos os canais Premiere que já existem nas grandes operadoras: 5 Premieres em HD + 3 SporTVs + 8 Premieres SD.

O que chama a atenção é que a estratégia proposta não cumpre com o divulgado de “16 canais em alta definição para as Olimpíadas”. Será que podemos ter nas próximas semanas a estreia de mais canais Premiere em HD?

E quando o futebol coincidir com as Olimpíadas?

Quando houver jogos do Brasileirão, menos canais Premiere deverão estar disponíveis para o evento que acontece no Rio de Janeiro em agosto entre os dias 5 e 21.

16 canais sportv olimpiadasQuestionada sobre a situação delicada e inédita, a Globosat esclareceu que já utilizou as frequências dos canais Premiere para outros eventos, como nos dias em que a Copa do Brasil coincide com os da Copa Libertadores da América, ou ainda para exibição de VTs para as cidades onde os jogos do Brasileiro não podem ser exibidos.

Temos ainda os casos do canal BBB 24h e do Multishow Fuso, que usam as frequências dos canais Premiere sempre nos meses de janeiro e fevereiro, quando o Big Brother é exibido.

As competições mais importantes do dia, terão a exibição garantida nos canais SporTV 1, 2 e 3, os quais sempre terão o melhor conteúdo disponível.

A volta do SporTV 4

Como solução para organizar a grade de canais e mostrar exatamente onde um evento estará disponível, teremos de volta o canal SporTV 4, que já vimos em outras oportunidades (nas olimpíadas passadas).

O canal exibirá um mosaico exato e atualizado em tempo real com o canal específico e modalidade exibidas. Para ajudar ainda mais ele será posicionado logo na sequencia dos demais canais SporTV na maioria das operadoras.

Via: Blog do Ohata 

COMPARTILHE
  • Rick

    O Premiere tem apenas 10 Canais com programação única, dos quais 8 já tem sinal HD sendo 5 HD já na NET / Claro. Os canais HD são simulcast, então não fecham 16 canais, mas sim 13 (já contando os três SportTVs). No entanto é bastante provável que lancem esses canais HD apenas temporariamente como foi com o SporTV 4 em Londres 2012.