Canais HD da Claro TV voltam ao ar nos receptores piratas

15
39712

Ao que tudo indica, o reforço na codificação nos canais HD do novo satélite da Claro TV, Starone C4, já foi quebrado por alguns receptores piratas.

No dia de ontem um relevante portal que monita TPs de quase todos os satélites do mundo havia informado que a operadora teria habilitado o Nagravision 4 no novo satélite, informação que foi corrigida na manhã desta quarta feira.

Claro TV tenta otimizar seu Nagra 3 para fechar canais de vez

Ocorre que a Claro TV vem tentando atualizar sua atual tecnologia Nagravision 3 de modo que apenas os seus receptores oficiais de fato consigam abrir os canais em HD.

De alguma forma tal artifício só tem durado um pouco tempo, e já não é a primeira tentativa que a operadora faz nesse sentido.

Apenas NDS segue inquebrável no Brasil

Até o momento apenas a codificação NDS segue sem ser quebrada no Brasil e no Mundo. Por aqui ela é usada pela SKY para proteger seus canais em alta definição.

O trunfo desses cartões é que não é possível extrair os dados dos cartões originais dos usuários, protegendo assim o sistema como um todo, uma vez que não é possível compartilhar tais dados para abrir esses canais.

Por que os canais SD seguem desprotegidos?

O maior problema enfrentado por todas as operadoras, o que inclui a SKY, é a existência de milhares de receptores que ainda são de modelos antigos, incompatíveis com canais HD.

Caso a SKY resolvesse migrar todos os canais SD para o NDS, teria antes que substituir todos os antigos receptores de sua base, o que vem sendo feito lentamente.

 

COMPARTILHE
  • Jaelson Pereira

    Exorbeo qual a segurança que a Oi TV (SES-6) utiliza? Já foi quebrada alguma vez?

    • Redação

      É a mesma dá sky, a Vídeo Guard/NDS. Alguns dizem que quebrada sim, mas que o custo seria tão alto que não compensaria nem para a indústria de receptores piratas, que por sinal é bastante amadora e desorganizada.

      • Julio Cesar

        Há mas se fosse o da Oi era melhor pois pega canais abertos hd e tem mais opções de canais

  • Ismael Aparecido Da Silva Cand

    Sempre irão tentar fechar os canais nos receptores alternativo, difíceis são conseguirem pois os piratas estão sempre uns passos a frente.

  • Lucas de Sá

    Até quando a Sky vai ficar com aquele tijolo
    (receptor da Philips) nas casas dos assinates vergonha isso

    • Davi Sperandio

      Eles só podem mudar o aparelho se o cliente mudar de pacote enquanto isso não ocorre eles não vão fazer nada.

  • Roger neves

    Se baixassem os valores das. TVs porAssinatura,nao existiria Pirataria,que por sinal é horrível e travada,tive um e joguei fora.

    • Costa

      Com o ICMS cobrado pelo Governo não tem como operadoras baixar preços

    • Asm Silva Mattos

      bom dia. eu tenho certeza se caso houvesse um meio de baixar os valores dos pacotes das operadoras, não iriam adiantar de nada. na verdade para as grandes pessoas que possuem esse receptores piratas, para eles isso e um robe piratearem tvs de assinaturas. tem muitos d decodificadores de satélite bons que liberam praticamente todos canais da tv de assinatura. e fica muito tempo em on. e quando caiem eles mesmo sabem manusearem para outro satélite ou ate mesmo configura lo e ou atualizarem e volta tudo novamente…

  • LuizF

    Demora muito pra ter postagens novas…
    Trazem noticias importantes, mas tem q ter mais matérias. Realmente é chato acessar o site e não ver novidades!!

  • Willyn Lemos

    Essa informação não está bem correta os canais hd funciona no máximo 30 minutos e olha la ainda o novo sistema da Claro ta identificando os receptores piratas e bloqueando e destruindo os canais hd nos piratas até queimando os cards em receptores piratas, o sistema faz a verificação a cada 30 minutos assim só os receptores originais consegue ver os hd mais as marcas já prometem a volta dos hds para o começo de Janeiro e o mais tardar no começo de fevereiro.

    • Igor Gouvea

      Vishe que catástrofe kkkkkkkkk vai com calma aí coleguinha não é assim que funciona!

  • José Carlos Scarpelin

    não vai acabar enquanto o sinal for livre,cair no seu quintal,para acabar com a pirataria somente se desativar todos os satelites

  • Marcos Borges

    Um negócio tão lucrativo não para, não importa a tecnologia ela pode ser driblada. Os canais HDs da sky só não foram quebrados por que era mais fácil para pirataria abrir os canais HDs da claro, que alias são a mesma coisa.

  • Robson Pc

    Programação ridícula e constantemente repetida… Saturam os usuários com programação ultrapassada, filmes na telinha por meses e meses continuamente…
    Pagar por um lixo desses e caro, cancelei minha Sky e assino outros canais de vídeos como a Netflix…